.

.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Advogado no processo que cassou a prefeita Teresa Murad, Davi Telles será presidente da CAEMA no governo Flávio Dino

O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) anunciou nas primeiras horas desta quarta-feira, 19, alguns nomes para compor a equipe do seu governo que inicia no próximo dia 1º de janeiro, como Marcellus Ribeiro (Fazenda), Marcelo Coelho (Meio Ambiente) e Francisco Alberto Gonçalves (IEMA, a ser criado). Mas o que nos chamou atenção e nos animou foi a indicação do advogado Davi Telles para presidência da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão - CAEMA.

O próximo presidente da autarquia com  ramificações em Coroatá foi advogado na ação investigativa, juntamente com o coroataense Joaylton Veras, que cassou o mandato da prefeita Teresa Murad (PMDB) na última quinta-feira, 13, e que estará no processo até assumir suas novas funções.

Esta mesma ação, não podemos esquecer, cassou ainda os direitos políticos do secretário Ricardo Murad, que é quem controla a CAEMA atualmente através da sua Secretaria de Estado de Saúde - SES.

Durante esta semana, antes de saber que seria anunciado por Dino como futuro integrante de sua equipe, Telles esteve reunido na capital do estado com Domingos Alberto e comemorou a decisão da justiça eleitoral.

É da Caema uma das propostas mais ousadas de Flávio Dino. Através do Programa Água para Todos, ele pretende melhorar os serviços oferecidos à população. A proposta estadual dialogará com o programa nacional, reforçando as parcerias e buscando a ampliação do atendimento nos municípios quanto ao abastecimento de água e acesso a banheiro nas casas dos maranhenses. Para a nova gestão da Caema, o governador eleito também defende a recuperação da estrutura e valorização dos profissionais da Companhia.

DAVI TELLES – Diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema)

Davi Telles é mestre em Direito Social pela Faculdade de Direito da Universidade Sorbonne (Paris), professor universitário e da pós-graduação de Direito do Trabalho da Universidade Ceuma. É advogado graduado pela Universidade Cândido Mendes (Rio de Janeiro). Há nove anos, atua na defesa de sindicatos de trabalhadores no Maranhão - tendo atuado também na advocacia sindical no Rio de Janeiro. Davi Telles tem forte atuação na defesa de movimentos sociais e população em situações de risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário