quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ricardo Murad destina R$ 11 milhões para ONG envolvida em escândalos de corrupção

Antonio Pereira, deputado aliado do grupo Sarney é o homem por trás de ONG que recebe recursos milionários.
Blog da Ligia Teixeira.

Na enxurrada de ações irresponsáveis do final do governo Roseana Sarney, vem à tona mais um escândalo, desta vez patrocinado pela Secretaria de Saúde do Estado.

A exemplo dos recursos destinados para empresas privadas de confiança da governadora Roseana no setor penitenciário, Ricardo Murad agora faz o mesmo com recursos da saúde.

Segundo deputado estadual Bira do Pindaré (PSB), em extrato com um termo aditivo apresentado hoje (22) na Assembleia Legislativa, o Secretário de Saúde do Estado, Ricardo Murad, cunhado da governadora Roseana Sarney, destinou o valor de onze milhões, onze mil, quatrocentos e seis reais e trinta e seis centavos à ONG Bem Viver, responsável pela gestão do HCM (Hospital Carlos Macieira) e que é ligada ao deputado Antônio Pereira, aliado do grupo Sarney.

Há anos a Bem Viver é citada em casos de corrupção na aplicação de recursos da saúde. A ONG de Antônio Pereira recebeu repasses milionários para promover a reforma de hospitais que jamais foram concluídas.

Iniciadas em 2009, as obras do hospital Carlos Macieira, a maior unidade pública do estado, custaram aos cofres maranhenses até agora, 158, 7 milhões de reais. Outro hospital público, o Aquiles Lisboa, especializado em pacientes com hanseníase, virou um desaguadouro de dinheiro dos maranhenses em uma reforma que dura cinco anos ao custo de R$ 11,4 milhões

Trocando em miúdos: Mesmo derrotado na eleição, o grupo Sarney está tentando se apropriar do orçamento estadual de 2015. Com a palavra , o Ministério Público e a Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário