quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Debate morno na sessão desta quinta-feira é marcado por indicações ao executivo



Durante o grande expediente da sessão desta quinta-feira, 30, foi marcado por discussão de indicações que solicitam ao Executivo Municipal serviços que embora tenham sua importância não provocarão, se atendidas, grandes mudanças no cotidiano dos coroataenses.

A primeira indicação discutida foi apresentada pelo líder do governo na Câmara, o vereador Riba Maia (PSC) que solicita a prefeita municipal aliada sua, Teresa Murad (PMDB), a instalação de câmeras de vídeo-monitoramento na praça localizada no Bairro Areal, pois segundo sua justificativa esta traria mais segurança aos moradores e comércios locais, tendo em vista que as entradas de bairros como Vila Teresa Murad, Novo Areal, União e Cajueiro, conforme a ementa da matéria.

Em seguida, Juscelino Araújo (PT), sempre em defesa das comunidades rurais, apresentou a indicação solicitando a mandatária do município melhorias nas pontes e bueiros das estradas vicinais que ligam os povoados Buriti a Brasilândia e Alegria a Farinha-Seca.

O governista e vice-presidente Josean Veras (PSC), que presidiu esta sessão por se encontrar ausente o presidente César Trovão (PV), indicou a instalação de campinhos de futebol society, com iluminação noturna, para a prática de esportes nos bairros e povoados. Na sua indicação o parlamentar cristão sugere que a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL mantenha o funcionamento desses espaços, bem como o fornecimento de bolas, equipagens e material esportivo.

A prática esportiva também foi o tema de indicação do governista Wllisses Muniz (PMDB) que pede que a SEDEL destine recursos financeiros para a realização do Campeonato Coroataense de Futebol 2014.

Todas as indicações apresentadas foram aprovadas por unanimidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário