.

.

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Pesquisa aponta vitória tranquila de Flávio Dino no 1º turno

Do blog Marrapá

A pouco mais de um mês da eleição, a nova rodada da pesquisa Exata confirmou o cenário de estabilidade e indica que o comunista Flávio Dino deve ser eleito no dia 5 de outubro como o sucessor da governadora Roseana Sarney (PMDB).

A pesquisa mostra o ex-presidente da Embratur com trinta pontos de vantagem em relação ao concorrente Edinho Lobão (PMDB): ele ficou com 55% das intenções de votos, contra 25% do playboy apoiado pelo clã Sarney.

O laranja Zé Luís Lago (PPL) tem 2%; e os nanicos Saulo Arcangeli (PSTU), Pedrosa (PSOL) e Prof. Josivaldo (PCB) têm 1% cada um. Votos nulos e brancos somam 8%. Os eleitores que não sabem ou não responderam pontuam 7%.

A pesquisa mostra ainda que o Edinho Lobão não conseguiu crescer em duas semanas de Horário Eleitoral Gratuito, tendo frustrada sua estratégia de desgastar o adversário com factoides e ataques baixos.

Nessa rodada, a Exata entrevistou 1400 pessoas entre os dias 23 e 28 de agosto. A pesquisa foi encomendada pela Fiema e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 482/2014.