quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ao invés de fazer concurso público Teresa Murad prefere contratar funcionários através cooperativa

Ela celebrou contrato em Coroatá de mais de R$ 13 milhões.
Do blog do Neto Ferreira

A prefeita Teresa Murad, mãe da candidata a deputada Andrea Murad, (ambas do PMDB), encontrou um meio fácil de não realizar concurso público para contratação de servidores.

Ela acaba de contratar em Coroatá a Cooperativa Maranhense de Trabalho e Prestação de Serviços (COOPMAR), pelo valor simbólico de R$ 13.641.600,00 (treze milhões, seiscentos e quarenta e um mil e seiscentos reais) para executar serviços auxiliares operacionais e apoio administrativo em caráter complementar ao município.

Com as cifras milionárias da cláusula contratual celebrada no dia 12 de agosto, a prefeitura vai contratar ou já contratou centenas de pessoas que podem ou não atuar como cabos eleitorais na campanha de Andrea Murad. Além de Coroatá, a Prefeitura de Matinha contratou e depois fez aditivo com a mesma cooperativa.

O que não pode é o Ministério Público da cidade assistir passivamente a utilizada de cooperativas para contratar e driblar a determinação legal da exigência do concurso público nas esferas municipal, estadual e federal.

Aliás, o marido da prefeita, Ricardo Murad é useiro e vezeiro na contratação de funcionários pela via terceirizada para fugir do concurso. E assim ele vai indicando quem entender para ser funcionário publico e cabo eleitoral. Abaixo o contrato: