terça-feira, 12 de agosto de 2014

Vereador repercute vídeo gravado por estudantes que mostra a precarização do pólo do CEM Luís Montenegero Tavares na Macaúba

Durante o grande expediente da primeira sessão após o recesso parlamentar realizada nesta quinta-feira, 07, o vereador Cássio Reis (PSDB) denunciou o descaso e o abando de pólo do CEM Luís Montenegro Tavares localizado no povoado Macaúba.

O parlamentar relatou que recebeu vídeo gravado pelos próprios alunos que retrata a difícil realidade vivida naquela escola. “Os jovens não aguentam mais a situação triste em que convivem há mais de dois anos, a estrutura do prédio utilizado está comprometida colocando em risco a vida dos estudantes, não possui nem mesmo carteiras para que os alunos possam escrever, a escola foi apenas pintada com as cores da nova administração”, relatou.

A ausência de professores das disciplinas de Química e Biologia há mais de um ano e falta constante de professores de outras matérias sem justificativa, portanto prejudicando o desempenho educacional dos estudantes, também foi denunciada pelo vereador oposicionista.

No vídeo gravado por estudantes, além falta de professores, relatam e a péssima higiene no local carteiras escolares e o comprometimento da estrutura física do prédio onde o pólo funciona. “Tem aluno que precisa trazer uma cadeira de casa, os poucos ventiladores que ainda existem estão em estado deplorável”, disse a jovem Larissa.

"Há uma maldição instalada em nosso estado, que se estende ao nosso município, provocando o sofrimento da população, precisamos acabar com ela", sentenciou o vereador.