terça-feira, 15 de julho de 2014

Ricardo Murad frauda imagem de "clínica fantasma" de Edinho Lobão

Cunhado de Roseana usou imagem de quando prédio de Lobinho ainda mantinham faixa de imobiliária. Foto: Reprodução / Facebook
Do Atual 7, com edições

Cunhado da governadora Roseana Sarney (PMDB), o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, usou de fraude, no final da noite dessa segunda-feira (14), na tentativa de justificar o aluguel de um prédio pertencente ao candidato ao governo estadual do consórcio Sarney/Lobão, o senador Edison Lobão Filho, o Edinho Lobinho (PMDB), onde deveria funcionar uma clínica para o tratamento de pacientes com Câncer.

Por meio de seu perfil na rede social Facebook, Murad postou uma montagem gráfica grotesca do prédio, localizado na Avenida São Luís Rei de França, no Turú, São Luís, colocando placas no muro e no topo do edifício, utilizando uma imagem do tempo em que uma faixa de venda e aluguel ainda estava largada em uma das sacadas do prédio de Edinho.

De propriedade da Difusora Incorporação e Construções Ltda – a mesma que lucrou milhões num esquema do Minha Casa Minha Vida -, o prédio onde deveria funcionar o Centro Ambulatorial de Atenção à Saúde do Paciente Oncológico foi locado pelo Governo Roseana Sarney por R$ 360 mil, durante o período de um ano.

Pertencente à Lobinho, embora a empresa já tenha embolsado 1/4 do valor do contrato de locação do prédio, até o horário em que Ricardo Murad postou as imagens fraudadas no Facebook, não havia qualquer indício de funcionamento ambulatorial no local.
Comissão mista de deputados visita o prédio alugado pela SES
Muito diferente mesmo do que foi encontrado na manhã desta segunda-feira, 14, quando o deputado federal Simplício Araújo (Solidariedade) acompanhado dos deputados estaduais Rubens Pereira Júnior (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB), Othelino Neto (PCdoB) e Marcelo Tavares (PSB), um prédio completamente abandonado pela Secretaria de Estado da Saúde - SES, conforme imagem acima.