sábado, 21 de junho de 2014

Convenção do Solidariedade em Pedreiras mostra a força política de Simplício Araújo


Com menos de um ano, o partido Solidariedade no Maranhão realizou, na última sexta-feira (20), grande convenção partidária na cidade de Pedreiras. Com a presença de seus dirigentes, o partido reafirmou sua posição no cenário político estadual e consolidou a liderança do presidente estadual da sigla, deputado federal Simplício Araújo.

A agremiação já conta com representação em 189 municípios maranhenses, e, sob a presidência de Simplício, filiou, até o momento, mais de 21 mil pessoas. O parlamentar agregou uma competitiva chapa de candidatos a deputado estadual. São médicos, empresários, vereadores, sindicalistas, funcionários públicos e jovens que tentarão uma vaga na Assembleia Legislativa pelo Solidariedade. As candidaturas estaduais podem dar ao SD até três vagas no Parlamento Estadual.


Simplício Araújo conta com 182 dos 189 municípios onde o partido possui representação, e conta ainda com 14 dos 22 candidatos a deputado estadual nas cidades de Itapecuru Mirim, Chapadinha, Barra do Corda, Imperatriz, Colinas, Açailândia, Riachão, São João dos Patos, Pedreiras, entre outros municípios.

O ato político de Pedreiras mostra a força e articulação política do presidente estadual da sigla, que certamente voltará à Câmara Federal graças ao excelente trabalho realizado no partido, e, principalmente, ao trabalho que o parlamentar vem desenvolvendo em Brasília.
-> A convenção delegou para a Executiva Estadual o poder de definir, até o dia 30 deste mês, as candidaturas majoritárias e proporcionais e as coligações do partido.

Mais imagens: