domingo, 18 de maio de 2014

O vereador Jucelino Araújo realiza comemoração para as mães do povoado Fazendinha e adjacências




As mães do povoado Fazendinha e localidades vizinhas (Betânia, Cando-alto, Conceição e Galdino) comemoraram neste sábado, 17, o Dia das Mães em uma atividade organizada pela comunidade com o apoio do vereador Jucelino Araújo (PT), mais populamente conhecido como Jucelino da Fazendinha, levando em seu nome uma homenagem ao povoado em que residiu por longos anos.

As líderes comunitárias Iolene Pereira e Maria Cunha, a Pidoga, foram as principais organizadoras da comemoração e destacaram a importância das mulheres mães na vida dos filhos e também da comunidade, bem como o apoio de Jucelino da Fazendinha para a organização do evento.

Muito bem recepcionado por mais de uma centena de mães presentes no espaço construído pelos moradores, demonstrando a sua popularidade e entrosamento com os presentes, amigos de longas datas.

Após acompanhar as homenagens realizadas através de cantos e poesias recitadas por crianças do povoado, Jucelino Araújo agradeceu o apoio da comunidade e dos professores para organização da festa e destacou que na administração do ex-prefeito Luís da Amovelar (PT) as datas comemorativas nunca haviam sido esquecidas pelo poder público naquela comunidade comunidade.

Em nome de sua mãe e de sua esposa o vereador parabenizou todas as mães presentes e destacou a importância da familia como base para a educação o que não deve ser apenas o papel da escola.

Juscelino aproveitou a oportunidade para falar da sua saída daquele povoado. "Ainda me sinto morador deste povoado, embora tenha deixado a localidade por motivos diversas", disse o vereador que atualmente reside no povoado Lontra.

Ao final o petista se emocionou, destacou a unidade dos vereadores oposicionistas o que permitirá a mudança da realidade local e convocou a comunidade a nao se iludir com falsas promessas.

O presidente da associação de moradores, Evanilson Ferreira, as professoras da escola da localidade Maria da Conceição e Morgana Braga também deixaram suas mensagens pela data festejada.

Ao final do evento todas as mães presentes receberam o Diploma de "Melhor Mãe do Mundo" e brindes doados pelo vereador.