segunda-feira, 28 de abril de 2014

Aécio Neves virá ao Maranhão para oficializar aliança com Flávio Dino, Carlos Brandão é o possível vice do comunista

Carlos Brandão, o senador Aécio Neves, Flávio Dino e Neto Evangelista
O pré-candidato do PSDB à presidência da república, o senador Aécio Neves virá ao Maranhão no próximo dia 09 do mês de maio para oficializar o apoio da legenda a eleição do pré-candidato ao governo do estado Flávio Dino, o que começou a se concretizar ainda em setembro do ano passado quando uma comitiva integrada por diversas lideranças maranhenses entre elas os deputados federais Carlos Brandão, Pinto da Itamaraty, os estaduais Gardeninha Castelo e Neto Evangelista, o vereador coroataense Cássio Reis, participou de encontro no estado de Alagoas.

Mesmo depois de muitas especulações que o PSDB integraria a chapa do PMDB ao Palácio dos Leões a aliança defendida pelos tucanos maranhenses foi concretizada em reunião recente do comunista Flávio Dino com o tucano Aécio Neves, em Brasília - DF, mesmo após as muitas investidas do governo.

E para selar o apoio de mais um presidenciável ao Partido do Maranhão o senador mineiro virá ao estado na data citada acima.

O apoio do partido do ex-governador de Minas Gerais deverá garantir a vaga de vice na chapa de Flávio Dino, embora este seja o mesmo desejo do PDT do deputado Weverton Rocha.

Caso se concretize o desejo do PSDB, o que já é dado como certeza nos bastidores da candidatura comunista, o deputado federal e presidente estadual da legenda, Carlos Brandão, deverá ser o vice de Dino. O que, segundo analistas, é o nome mais adequado, tendo em vista o currículo político do deputado colinense. Brandão, que é natural de Colinas, iniciou sua vida pública como secretário adjunto de Meio Ambiente do Governo do Maranhão, assumindo ainda a função de chefe de gabinete do então vice-governador do estado, o seu destaque na função o promoveu para chefe da Casa Civil (2002), cumpre seu segundo mandato como deputado federal, desde 2007.

Ao que tudo indica, a disputa pela vice-governadoria na chapa de Dino será vencida pelos tucanos, deixando o PDT do deputado Weverton Rocha para segundo plano.