.

.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Professores protocolam no MP denúncias sobre situação precária de estradas e pontes dos povoados Limão e Paraíso

Do blog Coroatá Conectado, com adaptações

Na tarde de ontem, 20, alguns professores protocolaram uma ação no Ministério Público do Estado Maranhão - MPE, denunciando a situação em que se encontram as estradas e pontes nos povoados Limão e Paraíso. Segundo os professores, a estrada que liga os povoados, estão colocando em risco a vida dos estudantes da região e deles mesmos.

Diariamente os professores e alunos enfrentam um percurso dramático, pontes quebradas, estradas cortadas, uma grande dificuldade.

Em seguida o mesmo grupo protocolou as mesmas denúncias na Prefeitura Municipal de Coroatá, solicitando providência imediatas sobre o caso.

Nesta região existem duas escolas municipais, uma em cada povoado citado, professores já ameaçam paralisar as aulas e várias reclamações já foram feitas pelos moradores, mas, até o momento, a Secretaria Municipal de Educação ou Prefeitura Municipal se manifestou sobre o caso.

Os autores das manifestações Benedito Lopes, Luís Silvestre Vieira e Melkesedeque Brito, são professores nas escolas da região.