quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

"O deputado estadual Neto Evangelista terá o meu apoio à sua reeleição", declara vereador Cássio Reis

Vereador Cássio com o deputado estadual Neto Evangelista: parceria consolidada
A reportagem do Coroatá de Verdade conversou com o vereador Cássio Reis (PSDB) nesta quarta-feira, 05, para tratar novamente acerca do seu posicionamento em relação ao nome que apoiará ao parlamento estadual nas eleições de outubro.

Indagado alguns meses atrás sobre o mesmo assunto, o parlamentar declarou que apoiaria somente um deputado que estivesse aliado a Flávio Dino (PCdoB), sendo este mesmo requisito determinante para a consolidação dos seus esforços para a recondução do seu correligionário, o jovem deputado Neto Evangelista (PSDB), à Assembleia Legislativa do Maranhão.

Mas, durante a conversa desta tarde, Cássio Reis demonstrou que não há nenhuma dúvida sobre o seu apoio a eleição de Evangelista. "O deputado Neto tem sido um companheiro, tem nos ajudado nas nossas ações dentro do município, mesmo com as limitações impostas devido a sua atuação em oposição ao governo do estado tem mantido a parceria na construção deste meu novo mandato", justificou o parlamentar coroataense.

Diante das declarações anteriores do vereador Cássio Reis, as quais relembramos acima, não nos resta dúvida que para ele o apoio do seu partido, o PSDB, assim como do deputado Neto Evangelista, será declarado em breve ao comunista Flávio Dino.

Perfil - O jovem Neto Evangelista, deputado de primeiro mandato para o qual foi eleito como um dos mais bem votados, nasceu dentro e uma família de tradição política, tendo sido o seu pai João Evangelista, já falecido, vereador e deputado estadual por diversas vezes, destacando-se como presidente da Assembleia Legislativa em um de seus mandatos, bem como um dos personagens determinantes na articulação da candidatura vitoriosa do saudoso Jackson Lago ao Palácio dos Leões.

Evangelista tem se destacado como uma liderança dentro do seu partido atuando como secretário-geral do Diretório Estadual, o que o levou a integrar a chapa majoritária nas eleições de 2012 para a prefeitura de São Luís como vice de João Castelo (PSDB).

Em pesquisa recente, Evangelista foi apontado como um dos nomes mais cotados para permanecer na Assembleia Legislativa, onde atualmente ocupa a liderança do bloco PDSB-PDT.