terça-feira, 19 de novembro de 2013

PT ensaia apoio a Flávio Dino e Roseana pressiona Lobão a entrar na disputa


Tido com plano B do Palácio dos Leões, ex-governador tem que entrar em uma candidatura de última hora que dificilmente, na avaliação dele, impediria a eleição de Flávio Dino.

O blog do Mino, foi mais um veículo de projeção nacional a destacar o favoritismo de Flávio Dino na disputa maranhense, noticiando um fato novo, a pressão da governadora Roseana Sarney para que o ministro Edison Lobão se afaste do ministério para ingressar na disputa pelo executivo maranhense.

Depois de vários nomes da imprensa nacional noticiarem o pragmatismo do PT nas eleições 2014, e conseqüente apoio a candidatura de Flávio Dino no Maranhão, a pré-candidatura de Luís Fernando fica ainda mais fragilizada, já que seu nome não decola na preferência do eleitorado, ameaçando a permanência do grupo Sarney no executivo maranhense.

A baixa cotação de Luís Fernando nas pesquisas já incomodam o grupo da governadora Roseana Sarney, que com medo de perder a disputam começam a ventilar a possibilidade de investir no nome do ministro Edison Lobão. Sem chegar aos 20%, Luís Fernando perde espaço no grupo político da governadora Roseana Sarney, que terá que efetivar nova escolha.

As informações de blog do Mino destacam que por conta do favoritismo do presidente da Embratur, Flávio Dino, a governadora Roseana Sarney cogita apoiar o ministro Lobão nas Eleições 2014. Mas o próprio ministro descarta a hipótese e avalia as dificuldades em derrotar o ex-deputado federal, Flávio Dino.

A disputa eleitoral no Maranhão tem chamado atenção de diversas siglas, e o favoritismo de Flávio Dino já chamou a atenção até mesmo do PT, que tem forte aliança com PMDB no Maranhão. Na última segunda (11), o próprio presidente da sigla, após reeleição, confirmou que “a maioria da militância tende a apoiar a candidatura do Flávio Dino ao governo do estado”.