terça-feira, 1 de outubro de 2013

Sobre a presidência do Solidariedade e outras notinhas quentes

Parlamentar em destaque

O vereador Cássio Reis foi destaque durante o evento de filiação do deputado estadual Othelino Neto ao PCdoB e foi destaque em nota deste domingo (29) na página de John Cutrim: "O vereador tucano confirmou seu apoio a Flávio Dino em Coroatá. No município, Cássio Reis faz oposição ferrenha a prefeita Tereza Murad e ao seu esposo, Ricardo Murad, secretário de Estado de Saúde", escreveu. Na foto acima o parlamentar coroataense aparece conversando com o deputado estadual Hélio Soares (PP) que ainda defende a oligarquia que apareceu no evento acompanhando o colega de partido Waldir Maranhão (PP) que já se rebelou contra a família Sarney, mas o primeiro manteve-se apenas nos bastidores.

Revolta dos docentes

Os professores da E. M. Novo Areal em um ato de coragem e cidadania recusaram passar as notas dos alunos para os boletins, alegando que esta é uma atribuição da secretaria da escola, mas que segundo o professor Benedito Lopes em uma rede social "a imposição da secretaria municipal de Educação vem causando trazendo às escolas, que em vez desta zelar pelo o aprendizado dos alunos, está burocratizando as ações pedagógicas e comprometendo assim o aprendizado dos alunos", escreveu. O professor voltou a tratar do assunto em uma segunda postagem no dia seguinte.

A meta dos pedetistas

Segundo o blog do apresentador Edy Lemos o Partido Democrático Trabalhista - PDT de Odair José já recebeu a adesão de novos filiados, se for mesmo verdade não tardará para que atinjam a meta pretendida de 3 mil novos pedetistas.

Em protesto

Algumas máquinas que trabalhavam na construção da MA-020 que liga Coroatá à Vargem Grande já começaram a ser retirada do trecho, moradores do povoado Macaúba ameaçam cortar a estrada caso as obras sejam interrompidas. 

Solidariedade
Rozir, Simplício e Pablo Lima
Em Coroatá o novo partido Solidariedade que no Maranhão está sob o comando do deputado federal Simplício Araújo deverá ser presidido por Rozir Lima, delegada sindical dos ACS e ex-apaixonada pelo PT.