terça-feira, 1 de outubro de 2013

Prédio da Prefeitura Municipal abandonado por Teresa Murad é alvo de saqueadores



O caixa eletrônico do Banco do Brasil instalado no interior do Palácio Vitor Trovão que por mais de vinte anos abrigou a sede do Poder Executivo coroataense até o último dia de 2012 foi alvo de uma explosão criminosa na madrugada desta terça-feira (01). Para quem não lembra o prédio  foi abandonado pela prefeita Teresa Murad (PMDB) nas primeiras horas da sua administração.

O crime aconteceu por volta das 2 horas. De acordo com as primeiras informações, 6 homens armados, segundo a página Coroatá OnLine um deles portava uma submetralhadora e chegaram ao local em um carro Corsa cinza, renderam os dois vigias do prédio e dirigiram-se ao caixa eletrônico.

Os criminosos usaram um maçarico para tentar tirar o dinheiro que havia sido colocado na noite anterior (o pagamento dos funcionários públicos seria feito hoje), mas algo deu errado e o caixa começou a pegar fogo. Foi quando os seis criminosos evadiram sem levar nenhuma quantia.

A polícia esteve no local realizando perícia e funcionários do Banco do Brasil também foram até o local para avaliar os prejuízos. Mas não há qualquer informação sobre suspeitos.

"Coroatá parece ter entrado na lista como alvo de bandidos da região. Já acompanhamos casos de assaltantes de cidades vizinhas que vinham assaltar aqui, tanto pela pequena quantidade de policiais trabalhando, como também pela falta de delegacia, conseqüentemente trazendo insegurança à população e confiança aos criminosos, que até são presos, mas quase sempre retornam às ruas", escreveu Antonielson Sousa em seu Coroatá OnLine.