.

.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Rubens Júnior critica cortes no Orçamento do Estado para 2014

Da Agência Assembleia

O deputado Rubens Pereira Júnior (PCdoB) criticou a governadora Roseana Sarney, na manhã desta terça-feira (22), acusando-a de ter promovido drásticos cortes no Orçamento do Estado para 2014, que irão diminuir a capacidade de gestão e investimento de áreas vitais do Executivo, como a Educação, a Segurança Pública, a Agricultura, a Pesca, a Pecuária e o Turismo.

Com um extenso discurso, Rubens Júnior, na condição de líder da Oposição, fez na tribuna uma detalhada análise do Projeto de Lei Orçamentário para o exercício de 2014. Segundo ele, o projeto prevê um Orçamento para 2014 no valor global de R$ 14,1 bilhões. Rubens Júnior observou que, em comparação com o Orçamento de 2013, houve um aumento de R$ 1 bilhão no Orçamento previsto para 2014.

“Este aumento pode ter sido fruto do aumento da arrecadação, pode ter sido fruto da otimização das receitas, pode ser fruto também dos grandiosos empréstimos que o Governo do Estado contratou nos últimos anos. Tudo isso nos leva à conclusão de que o problema do Governo do Estado não é a falta de dinheiro, o problema é o que está sendo feito com estes recursos”, declarou Rubens Júnior.

Continue lendo, clicando aqui.