domingo, 6 de outubro de 2013

A força de Luís da Amovelar

Ontem (05) o ex-prefeito Luís da Amovelar (PT) trouxe a cidade de Coroatá a primeira-dama de Santo Atonio dos Lopes, Ana Mendonça, a sua pré-candidata ao parlamento nas eleições do próximo ano, para tanto propôs-se a organizar um ato político e popular para um demonstração de sua força eleitoral no município.

Como informamos em outras oportunidades nesta página, saiu ele pessoalmente a convidar as pessoas em suas residências ou chamou lideranças comunitárias e políticas para conversar em seu escritório. E, para a surpresa de quem já se achava desacreditado pelo povo coroataense, o resultado foi excelente, mas uma tristeza para os seus desafetos, pois provou que ainda possui alguma força política neste município.

As imagens publicadas pela página Coroatá Conectado não mentem: Ana Mendonça foi bem recebida pelas centenas de coroataenses que atenderam ao chamado do ex-prefeito e por aqueles que receberam a visita ilustre no período matinal quando a Dama do Gás chegou por aqui.

“Ficamos todos surpresos com as muitas pessoas que se fizeram presentes, apesar do pouco tempo que tivemos para realizá-lo. Esse primeiro momento foi apenas para prestigiar e apresentar nossa candidata a Deputada Estadual, Ana Mendonça. Haverá outros e pretendemos fazer um evento ainda maior, convidando nossos amigos da zona rural. Ainda não sabemos o dia, mas posso adiantar que será muito em breve”, disse o ex-prefeito a página Coroatá OnLine.

À mesa

Outras imagens divulgadas nos mostram, sentados ao lado de Amovelar e Mendonça, os ex-vereadores Zé Filho (PSB) e Gilmar Arruda (PCdoB), entre outros nomes que não serão destacados aqui. Ou talvez o pseudo-socialista Zé Filho também não merecesse ser mencionado, pois a sua trajetória política é suficiente para revelar bastante sobre as suas atitudes e alianças, mas quanto ao neo-comunista Gilmar Arruda é um caso interessante a ser analisado e discutido.

Nas eleições de 2010 o então vereador Gilmar Arruda era um crítico ferrenho do posicionamento político e até da administração de Amovelar, esta última atitude sua é apontada por muitos como a causa real do seu fracasso nas últimas eleições. Mas à época Arruda recusou-se a apoiar a candidatura de Carlos Filho (PV), à pedido do então prefeito, alegando que isto seria impossível já que este era aliado da oligarquia. Quatro ano depois a história é outra bem diferente...

E também...

Há rumores indicando que Lourdinha Pereira (PCdoB) será o único vereador de mandato a seguir o ex-prefeito causando, assim, um completo estranhamento na classe política.