quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Vereador Cássio Reis visita Retiro São Daniel e parabeniza equipe por trabalho realizado


Vereador Cássio com Tatiana, Verônica e Detlef Brock
No início da tarde desta quinta-feira (12) o vereador Cássio Reis (PSDB), acompanhado da esposa Tatiana Vasconcelos, estudante de enfermagem da Faculdade São Francisco - FAESF, visitou as instalações do Retiro São Daniel,  onde estão sendo realizadas  através da Diocese de Coroatá diversas consultas e cirurgias voltadas a atender pessoas carentes através do dedicado trabalho do médico cirurgião alemão Detlef Brock e sua equipe.

A ação que ocorre todos os anos se encontra em sua 21ª edição e segundo a coordenadora Ir. Veronica Brumbauer, freira de origem também de origem alemã que é enfermeira, atenderá entre os dias 07 e 20 deste mês aproximadamente 300 pessoas e realizará mais de 120 cirurgias que devolverão a saúde à cidadão carentes do municípios e outras localidades, tais como Paulo Ramos, São Luís e Maracaçumé (esta última do Pará), que já procuram os serviços oferecidos nesta oportunidade. Ainda segundo a coordenadora são realizadas diariamente em média 11 cirurgias.

A equipe de profissionais é formada por dois cirurgiões, um anestesista e dois enfermeiros, todos voluntários que vêm ao Brasil uma vez a cada ano pagando as suas despesas, trazendo material de trabalho e os medicamentos que garantem a realização do trabalho.

Após conversar com Ir. Veronica e com o cirurgião Detlef Brock o parlamentar visitou os pacientes que passaram por cirurgias e que se encontram internados no próprio local que conta com estrutura adequada à espera da alta médica prometendo retornar no sábado ao local.