terça-feira, 10 de setembro de 2013

Atualizado: Alunos do povoado Macaúba revoltados promovem quebra-quebra


Chegou a nossa redação por volta das 15h da tarde desta terça-feira (10) a informação da ocorrência de um "quebra-quebra" na Escola Municipal do povoado Macaúba localizado a zona rural do município de Coroatá. Segundo as fontes ouvidas pela nossa reportagem uma professora ameaçou interromper suas aulas por falta de material pedagógico, assim como declarou-se insatisfeita com os seus gastos mensais para o deslocamento da sede do município para aquele povoado.

A fonte ouvida pela reportagem contou que a fala da professora teria "ofendido" uma colega que trabalha na secretaria da escola, que é defensora da gestão municipal, e teria sido este o início de uma discussão que, após o desmaio da professora que se encontra grávida, envolveu também os alunos que se revoltados partiram para o "quebra-quebra".

Os estudantes revoltados danificaram móveis e até mesmo parte da estrutura do prédio (como janelas).

A equipe do Programa Coroatá na TV esteve no local, mas foi impedida de entrar nas dependências da escolas pela equipe administrativa, que informou que apenas o secretário municipal de Educação, Raimundo Josias, estava autorizado para falar sobre o ocorrido (como aprendem obedecer rápido, né?). A reportagem produzida pela equipe que conseguiu entrevistas apenas uma pessoa daquela localidade será exibida na edição de amanhã do referido programa, a partir do meio dia.

Veja o vídeo gravado por alunos dentro da escola no momento dos acontecimentos narrados: