quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Prefeitura anuncia para próxima segunda (16) início de Intensivão que substituirá o Cursinho Pré-Vestibular

Faixa levada à frente das manifestações populares coroataenses
O Cursinho Pré-vestibular Municipal executado pela Secretaria Municipal de Educação - SEMED na gestão do ex-prefeito Luís da Amovelar (PT) que,  assim como outros serviços de relevância pública, foi fechado pela prefeita Teresa Murad (PMDB) finalmente voltará a funcionar após inúmeros apelos dos estudantes coroataenses. Abre parentese: Não esqueçamos da faixa levada por populares à frente das duas edições das mobilizações denominadas "Vem Pra Rua" que ocorreram em junho pelas ruas de Coroatá (foto acima). Fecha parentese.

Porém, a prefeita Teresa Murad, demonstrando mais uma vez desconfiança nos que trabalham ao seu lado, RESOLVEU entregar o planejamento operacional, a organização, a execução e o acompanhamento (conforme escrito no edital) deste projeto a uma empresa terceirizada (que virá ao nosso município apenas buscar o nosso rico dinheirinho). Mas, deixemos de falar em licitação, pois este é assunto ultrapassado, já que a empresa (que não conseguimos apurar o nome até a finalização desta matéria) já venceu a tal licitação, assinou o contratou com a Prefeitura e até mesmo iniciará o seu trabalho em breve (assim esperamos), veja no site do Tribunal de Contas do Estado - TCE/MA a documentação referente ao processo clicando aqui.

Pois bem, outra questão que nos entristece diz respeito às exigências impostas pela nova administração para que o estudante possa ingressar no tal cursinho, que aliás está sendo chamado de INTENSIVÃO. É um absurdo que apenas os que se encontram na faixa etária entre 17 e 25 anos possa se matricular. Desde quando existe idade para estudar? Por acaso o ENEM e a UEMA fazem essas exigências?

Além de ter duração apenas de 04 meses, outro absurdo é que apenas os estudantes que estejam inscritos no ENEM ou no processo seletivo para os curso da UEMA que devem funcionar em Coroatá a partir do próximo ano estão habilitados para frequentar o tal intensivão. Por acaso os estudantes que pretendem concorrer a outros vestibulares não tem o mesmo direito? Essa prefeita é FODÁSTICA, aliás, ela "ama essa cidade e sabe de verdade o que tem que mudar", então está  tudo bem assim.

O vereador governistas Riba Maia (PSC) que tem demonstrado em seus discursos no parlamento com o parlamentar do seu bloco que mais defendeu o retorno do projeto bem que poderia fazer um apelo a sua prefeita para que pare de complicar a vida dos nossos estudantes e deixe o povo estudar.