segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Enquanto a insegurança toma conta da cidade guaritas fechadas servem de minidoor para aliados




A onda negra da INSEGURANÇA tomou conta de Coroatá desde o início deste ano, diariamente os meios de comunicação locais tem noticiado o aumento dos números de roubos, assaltos e até mesmo de homicídios. Somente para lembrar os acontecimentos da última semana podemos citar os recentes assaltos à Lotérica "Fique Rico" e ao Auto Posto Franco (nos dias 15 e 17, respectivamente). Em ambos os casos os assaltantes renderam os funcionários dos estabelecimentos portando armas de fogo e evadiram-se levando altas quantias financeiras.

Tais fatos podem ser atribuídos a algumas atitudes tomadas pela nova administração tão logo assumiu o poder, entre elas podemos citar o fechamento das guaritas localizadas nas principais entradas da cidade. Mesmo com duras críticas e muitas reclamações as tais guaritas jamais foram reabertas, apesar das inúmeras promessas da equipe de governo e parlamentares aliados. Até fechamento desta matéria e registro fotográfico os prédios em questão receberam nada mais que uma demão de cal ao longo destes oitos meses de governo, sequer pintaram ao logomarca da nova administração que costumam exibir com orgulho em outros locais.

No início da tarde desta segunda-feira (19) estivemos numas das guaritas abandonadas, esta localizada no bairro do Cajueiro, que em administrações anteriores foi muito importante para a manutenção da ordem e da segurança pública do município, e flagramos que a mesma está servindo apenas para fixar cartazes que promovem uma festa organizada por um dos aliados da prefeita Teresa Murad (o seu locutor oficial, para ser mais específico) a ser realizada em espaço de sua propriedade e do esposo Ricardo Murad (o que é de conhecimento público).

A tal festa, que ocorrerá dia 25 do mês em curso, também contará com o apoio master da dupla dinâmica, assim como do presidente da Câmara e irmão da prefeita, César Trovão (PV), como podemos observar numa das fotos acima.