quarta-feira, 17 de julho de 2013

Simplício afirma que Ricardo Murad surtou ao dizer que o Maranhão possui “SUS britânico”

O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) repercutiu a matéria publicada no dia de ontem (18) aqui no Coroatá de Verdade, na qual noticiamos a comparação absurda do secretário Ricardo Murad que comparou a saúde do Maranhão com os serviços ofertados na Inglaterra.
Foto: Danielle Calvet
O governo do Maranhão e o secretário de saúde do estado continuam desrespeitando a população. O grupo, que domina o Maranhão há 50 anos, não tem vergonha de disseminar mentiras e ludibriar eleitores, no afã de continuar no poder. Largar o "osso" parece não estar nos planos da oligarquia Sarney. Até SUS Britânico o governo quer inventar para enganar o maranhense.

O deputado federal Simplício Araújo (PPS/MA) afirmou que o secretário de saúde surtou. "Em um mesmo pronunciamento, consegue desrespeitar duas vezes a população do estado. Ao afirmar que desde 1978 luta pela estrada entre Coroatá e Vargem Grande atesta que há 50 anos, o grupo a que pertence não tem capacidade política e vontade para desenvolver o estado. Depois, ao afirmar que a governadora Roseana está implantando o SUS Britânico, joga na cara da sociedade a mentira do ano, talvez do século. É uma falácia, é um desrespeito com o povo do Maranhão. É a mentira que ele encontrou para justificar o derrame de dinheiro em Coroatá. É o grupo mostrando que está entrando em desespero com as eleições que se aproximam", afirmou.

O "show" de mentiras ocorreu na última sexta-feira (12) no povoado Barriguda, durante assinatura de mais uma ordem de serviço para tentar concluir a estrada que liga Coroatá à Vargem Grande. O "nobre" secretário deu duas demonstrações do grau de atraso em que vive o estado dominado pelo grupo Sarney.

"Desde 1978 nós lutamos por essa estrada. Veio 82, 86, 90, 94, 98, 2006, 2006 e agora com o governo Roseana nós conseguimos essa estrada", afirmou Murad. Contra fatos não há argumentos. Desde a época citada pelo secretário, apenas em 2006 e por um curto período de tempo, o estado não estava sob os domínios da oligarquia.

Logo em seguida, Ricardo Murad afirma que o governo do estado está fazendo o "SUS britânico", onde todos tem direito aos mesmos médicos e ao mesmo atendimento de qualidade. "Rico ou pobre tem direito ao mesmo hospital, ao mesmo médico, ao mesmo remédio e ao mesmo atendimento e é isso que estamos fazendo no Maranhão. Implantando o SUS britânico", alardeou.

"O secretário de saúde esqueceu de dizer que quando seu cunhado teve problemas no coração, a primeira coisa que fez foi pegar um avião para São Paulo. Se Coroatá possui apenas hospitais de ponta, sugiro ao secretário que indique esses hospitais ao senador Sarney, a governadora Roseana, ao seu cunhado e a todos de seu grupo. Se o SUS do Maranhão é britânico, que façam uso do mesmo e atestem essa qualidade da qual sujeitam o povo do estado. Não estou querendo desrespeitar quem quer que seja, mas a população está cansada. O maranhense merece saúde, educação, serviços de qualidade. São direitos básicos, que estão taxativamente arrolados na Constituição Federal. Com saúde, senhor secretário, não se brinca, não se faz piada", finalizou o deputado.

Assista na íntegra o discurso de Simplício Araújo durante a sessão da Câmara Federal nesta quarta feira (17):