quarta-feira, 12 de junho de 2013

Prefeita "motosserra" não discutirá questões ambientais

O Governo Federal convocou, ainda no ano passado, a 4ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, segundo informações encontradas no site do evento, a governadora Roseana Sarney (PMDB) deverá realizar a etapa estadual entre os dias 03 e 05 de setembro.

Porém, o município de Coroatá, infelizmente, ficou fora da discussão ao não convocar uma etapa municipal ou por simplesmente deixar de participar da etapa regional que, ainda segundo o site nacional, ocorreu no último dia 08 na vizinha cidade de Caxias – MA juntamente a outros 10 municípios (Aldeias Altas, Alto Alegre do Maranhão, Buriti Bravo, Caxias, Codó, Matões, Parnarama, São João do Sóter, Timbiras e Timon).

Coroatá jamais poderia deixar de promover ou integrar uma discussão acerca da temática ambiental, especialmente em respeito ao nosso Rio Itapecuru um dos principais causadores da nossa existência, assim como todas as demais questões relacionados. Mas, alguns dias após a data que marcaria a participação da prefeita Teresa Murad (PMDB) na Conferência Regional do Meio Ambiente ela prefere demonstrar total desrespeito ao patrimônio natural ao mandar derrubar duas árvores ornamentais plantadas há mais de duas décadas nas extremidades da Praça do Pantheon.

As justificativas mais absurdas para tal atitude da gestora municipal foram listadas, mas a conclusão será sempre a mesma: PARA TAMANHO ABSURDO NÃO HÁ JUSTIFICATIVA PLAUSÍVEL.

Reveja abaixo as fotos do blogue Coroatá Conectado dos funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo derrubando, sob ordens da prefeita Teresa Murad, duas árvores ornamentais da Praça do Phanteon.