segunda-feira, 10 de junho de 2013

Foto do dia: Ponte localizada no povoado Poço Comprido

Vejamos o estado em que se encontra uma das pontes localizadas ao longo da MA 020 que interliga Coroatá/Vargem Grande. A situação da ponte do Poço Comprido é calamitosa, pois deixa alguns povoados sem acesso a sede do município. Não é novidade para ninguém que esta e outras diversas pontes construídas em madeira ao logo daquela rodovia deveriam estar concluída há algum tempo, não fosse o péssimo costume de alguns dos políticos maranhenses em não honrar os seus “compromissos” de campanha (transformando-os simplesmente em promessas).

O que existe ali atualmente (foto) foi construído graças aos esforços dos moradores daquele povoado e localidades vizinhas. Lembremos que a ordem para o início da construção desta ponte (assim como das localizadas ao longo desta rodovia) foi assinada pelo então secretário de estado de infraestrutura, Max Barros (PMDB), no período último eleitoral, talvez para favorecer a candidatura da esposa do também secretário de estado e queridinho da governador, Ricardo Murad (PMDB).

Quem não lembra também de todas as vezes que a governadora Roseana Sarney (PMDB) prometeu o fim das desta estrada? E nada. Esta obra parece não ter fim. O que parece não ter fim também são as denúncias de irregularidades que surgem envolvendo as obras da MA 020. Até quando?