segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Em São José de Ribamar, governador Flávio Dino inaugura o 73º Restaurante Popular do Estado




Nesta segunda-feira (21), dando continuidade às obras do Governo do Maranhão que garantem a segurança alimentar das famílias maranhenses, o governador Flávio Dino entregou mais um Restaurante Popular em São José de Ribamar. A unidade, que foi inaugurada na Rua 3, s/n, na Vila Operária, é a 3ª do município e a 73ª do Maranhão.
No novo equipamento, fruto da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São José de Ribamar, serão ofertadas diariamente cerca de 450 refeições, no valor de R$ 1,00 cada, sendo 300 almoços e 150 jantares. Além disso, na unidade da Vila Operária, serão oferecidos os serviços de avaliação e orientação nutricional, palestras e oficinas sobre segurança e educação alimentar.

Na ocasião, o governador Flávio Dino destacou a rede de Restaurantes Populares como importante iniciativa no combate aos efeitos da pandemia, pelos múltiplos papéis sociais que ela cumpre.

“Os Restaurantes Populares são, hoje, o melhor e maior equipamento social que nós pudemos oferecer em meio a essa gravíssima crise, porque ele cumpre múltiplos papéis. Em primeiro lugar, possibilita acesso à alimentação digna; em segundo lugar, possibilita economia para as pessoas, mesmo que elas, eventualmente, possam pagar. Aqui têm acesso a uma alimentação de qualidade a um preço simbólico, na verdade e, com isso, conseguem economizar o dinheiro para investir em outras coisas nas suas casas, para as suas famílias. Em terceiro lugar, é fruto de um grande esforço de compreender que nesse momento de crise nacional, em que o desemprego está muito alto, nós precisamos fazer com que haja ampla união para que os resultados apareçam. É em nome dessa união, que nós estamos inaugurando, em pouco tempo, o 3º restaurante em São José de Ribamar, porque nós temos a união de esforços do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal”, destacou o governador.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Social, Larissa Abdalla, fala sobre o empenho do Governo do Maranhão para atingir 100 Restaurantes Populares inaugurados.

“Temos a maior rede de Restaurantes Populares do Brasil. Hoje, nós estamos inaugurando o de número 73, mas ainda temos vários outros a serem inaugurados até o dia 31 de março. A meta que o governador nos lançou é uma meta extremamente desafiadora de chegar a 100 Restaurantes Populares. Nós estamos trabalhando com afinco para que isso ocorra. Isso é fruto da sensibilidade, do olhar diferenciado do Governo do Estado, que trabalha sempre por quem mais precisa, pelos mais vulneráveis e, realmente, em prol da segurança alimentar”, disse Abdalla.

Na oportunidade, o vice-prefeito de São José de Ribamar, Júnior Lago, reafirmou a parceria entre o Estado e a Prefeitura Municipal, que vai além dos Restaurantes Populares.

“Essa parceria passa disso, dos restaurantes. Temos parcerias, também, na área de infraestrutura, onde nós estamos em parceria com o governador do Estado, podendo melhorar a qualidade de vida das nossas pessoas. Isso mostra que essa união entre o Governo do Estado e Prefeitura de Ribamar, capitaneada pelo nosso prefeito Dr. Julinho está melhorando, sem sombra de dúvidas, a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou o vice-prefeito.

A líder comunitária, Francilene Morais, destaca a importância do Restaurante Popular para as mulheres chefes de família da Vila Operária e entornos.

“É muito importante o Restaurante Popular, haja visto que as nossas comunidades são de mulheres “pais de família”. A vinda do Restaurante vai aliviar bastante nessa questão da alimentação dos nossos filhos. E vejo o Restaurante aqui pra nós das vilas com um grande potencial na questão da nossa renda. Somos de baixa renda, e isso vai aumentar bastante a questão da nossa alimentação. Para as vilas, eu tenho certeza, é bem gratificante”, comemorou a líder comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário