quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Governo do Estado garante Restaurante Popular em Dom Pedro e Joselândia




O Governo do Maranhão levou vários benefícios, nesta quarta-feira (16), às cidades de Dom Pedro e Joselândia nas áreas de infraestrutura, cidadania, segurança alimentar, esporte, saúde e outros. A programação foi marcada pela inauguração de uma unidade do Restaurante Popular, em Dom Pedro, e anúncio da construção de outro equipamento deste tipo em Joselândia. A ampliação da rede de restaurantes pelo Governo do Maranhão vem garantindo mais segurança alimentar aos maranhenses.
Em Dom Pedro, o vice-governador conduziu as entregas e anúncio de obras. Foi assinada ordem de serviço para construção de um Restaurante Popular, com recursos da ordem de R$ 3 milhões. “Temos aqui um momento ímpar. Assinamos várias ordens de serviço para obras que beneficiarão o município. Destaco a construção do hospital, que era um sonho da cidade e possibilitará um melhor atendimento de saúde. E o Restaurante Popular, com alimentação de qualidade e a R$ 1, às pessoas de baixa renda. Isso é olhar para as pessoas”, frisou Brandão.

O vice-governador destacou ainda obras de infraestrutura que estão em andamento ou já foram concluídas. “Esse conjunto de ações, sem dúvida, vai melhorar a qualidade de vida da população e desenvolver cidade”, disse.

Brandão assinou, também, ordem de serviço para construção de um hospital, entregou 100 mil blocos intertravados de concreto, duas ambulâncias e kits de robóticas, além de inaugurar obras de pavimentação asfáltica. Na ocasião, o vice-governador anunciou a construção da Praça da Família e a reforma do estádio de futebol.

O prefeito de Dom Pedro, Aílton Mota, destacou a parceria com o Governo do Estado. “A presença do vice-governador Brandão e a parceria com nosso município Dom Pedro já está dando certo. Uma grande parceria, importante para a cidade, e se não tivéssemos esse apoio, muita coisa não teríamos como realizar. Essa ação conjunta vai nos ajudar a desenvolver o nosso município, transformá-lo em um novo Dom Pedro. Temos esse compromisso e contamos com o apoio do Governo do Estado”, enfatizou.

A aposentada Euridete de Sousa avaliou que as obras são muito importantes. “Aqui a gente precisa mesmo. O restaurante, o hospital, todas essas obras. Vai ser bom demais”, disse.

O mototaxista José Raimundo também parabenizou a série de melhorias. “Muito bom esses benefícios vindo para cá, porque tem muita gente esperando há muito tempo. Nossa população precisa mesmo e são coisas importantes. O hospital e esse restaurante vão fazer a diferença aqui para nós”, destacou.

Joselândia

Em Joselândia, o governador Flávio Dino conduziu as ações de governo e autorizou obras de pavimentação asfáltica e a construção da Praça da Família. Dino também inaugurou o Restaurante Popular e fez as entregas de ambulância, kits esportivos - totalizando 384 itens -, além de motores para canoa de pesca artesanal, kits de robótica e 300 capacetes doados pelo Detran-MA. O governador visitou o hospital de 20 leitos, já entregue à população.

“Um momento muito especial para nosso governo, em uma cidade onde já realizamos muitas ações, principalmente na infraestrutura, com pavimentação de ruas. E estamos em mais uma etapa, continuando essa parceria com o Restaurante Popular, o hospital, a Praça da Família e a reforma de duas escolas municipais, que nos foi solicitado. Além destes, a assinatura de ordens de serviço para novas ações”, destacou o governador Flávio Dino.

Carlos Brandão, que também acompanhou a agenda, pontuou a continuidade das ações de governo na região. “Essa é a etapa de inauguração e daremos continuidade às obras que já estão com autorizações para execução. Entendemos que as pessoas precisam e é nos municípios que tudo deve iniciar”, frisou o vice-governador.

“Mais uma conquista, o hospital de 20 leitos, que reconfigura a saúde e reforça a rede de hospitais regionais que temos nesta região, além da entrega de uma ambulância. É o projeto do governo, cuidar das pessoas. São 21 hospitais regionais já entregues no Maranhão, melhorando o sistema de saúde e garantindo acesso às pessoas que precisam”, pontuou o secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula.

O prefeito de Joselândia, Raimundo Santos, também frisou a parceria das gestões estadual e municipal. “Sou um prefeito de parcerias e essa união com o Governo do Estado vem dando certo e garantindo muitas coisas boas para o povo da nossa cidade. Vamos levar à frente essa parceria e conseguir mais para nossa população. Agradeço o apoio do Governo”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário