quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Conselho de Juventude do Maranhão repudia discurso de ódio e homofóbico do Senador Roberto Rocha



O Conselho Estadual de Juventude (Cejovem) do Maranhão divulgou nesta terça-feira, 26, uma nota de repúdio contra a publicação do senador Roberto Rocha que fez comentários homofóbicos sobre uma campanha publicitária na qual tem a digital influencer Bota Pó como personagem.

Em nota, aprovada por todos os conselheiros, o Cejovem ressalta a importância do respeito à diversidade e a representatividade das juventudes.

Confira a nota:

A juventude é plural, a juventude é diversidade! O Conselho Estadual da Juventude (Cejovem), em tempos de renovação da sua composição e celebrando a diversidade das Juventudes Maranhenses, vem a público repudiar a atitude HOMOFÓBICA e TRANSFÓBICA do então Senador da República Roberto Rocha em face da sua publicação nas redes sociais realizada no dia de hoje, 26 de outubro, na qual ofende e destina ódio contra a adolescente Bota Pó, estrela da campanha publicitária da Plataforma Gonçalves Dias.

Destacamos a tamanha representatividade que a Bota Pó possui, e quão significativa tem sido a sua representação no Maranhão. A sua participação na campanha, uma adolescente que está vivendo sua plena liberdade, uma estudante da nossa rede pública, traz a importância da diversidade, da inclusão, dos direitos humanos e sobretudo, do respeito.

E respondemos a pergunta: “o que isso significa?!”, significa que no estado do Maranhão, se cultiva respeito, que valoriza o nosso povo em suas mais diferentes identidades. E a Secretaria de Estado da Educação, entendendo que a escola tem que ser plural e acolhedora, muito acertou com a campanha.

Botinha é luz, é importante e o Maranhão é todo seu. E vamos juntes lutar contra todo discurso de ódio e toda e qualquer forma de violência.

CONSELHO ESTADUAL DA JUVENTUDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário