quinta-feira, 2 de abril de 2020

Aumenta para 52 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que subiu para 52 o número de casos confirmados do novo coronavírus no Maranhão. De acordo com a SES, a contagem dos casos confirmados leva em consideração a primeira morte pela Covid-19 no estado, segundo a metodologia do Ministério da Saúde.
Nesta terça-feira (31) foram registrados 21 novos casos confirmados de Covid-19 e todos os pacientes estão em São Luís. Dos novos casos, um paciente está em internado em estado grave em um hospital da rede privada da capital maranhense. Os outros casos estão em isolamento domiciliar.
Segundo a SES, 31 pacientes com Covid-19 continuam sendo monitorados por equipes do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS). Dos casos, três estão internados em um hospital particular da capital e dois em um da rede estadual de saúde.
A secretaria informou que seis casos confirmados receberam alta da quarentena, de acordo com orientações do Ministério da Saúde, após terem passado 14 dias em isolamento domiciliar, contando a partir da data de início dos sintomas e seguem assintomáticos.
Casos suspeitos
A SES informou, que até esta terça-feira (31), monitora 754 suspeitos e descartou 456 casos do novo coronavírus no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário