terça-feira, 9 de abril de 2019

Coroatá completou seus 99 anos, foram 3 dias de festa. E como sempre, na administração do Prefeito Luís da Amovelar Filho, foi a população quem ganhou os presentes.



Coroatá comemorou 99 anos de emancipação política na última segunda-feira dia 08 de abril, mas as comemorações se iniciaram no sábado, dia 06 de abril. Ao todo foram 3 dias que movimentaram bastante nossa cidade assim como a zona rural e na sede. O Povoado Conceição e o Povoado Macaúba foram presenteados com duas Unidades Básicas de Saúde, todas elas totalmente equipadas e que vai garantir um atendimento mais que eficiente aos moradores destas duas comunidades. A conceição recebeu a sua unidade no sábado dia 06 e a Macaúba recebeu no domingo dia 07. No povoado Macaúba o momento foi mais que especial, pois o Posto de Saúde que agora é uma realidade, veio em uma ótima hora, e substituiu os entulhos e os destroços deixados pela gestão anterior. Ações como está mostra mais que claramente o compromisso da gestão do Prefeito Luís da Amovelar Filho coma a nossa população.






No domingo dia 08 foi realmente o grande dia. A programação começou logo pela manhã, com o hasteamento das bandeiras com o tradicional corte do bolo. 


Destaque para a saúde, que recebeu 4 ambulâncias novinhas para equipar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU, além um Trailer itinerante para a realização de procedimentos e coletas de exame. Autoridades estaduais e de outros municípios se fizeram presentes para prestigiar o evento, destaque para o Deputado Estadual Rafael Leitoa e o vice-prefeito de Timon. A solenidade foi conduzida pelo Prefeito Luís da Amovelar Filho, acompanhado dos seus pais, o Líder Político Luís da Amovelar e da sua esposa, Dona Joana da Amovelar. Estiveram presentes também o Vice-Prefeito Domingos Albeto, o Vereador Marcílio Gonçalves, o Vereador Cassio Reis, o Vereador Antônio Viana, o Vereador Raimundo Diogo, o Vereador Junior Buhatem, Secretários Municipais, além do corpo de servidores e diretores que fazem parte da administração municipal. 






Durante todo o dia, foram realizadas muitas ações e atividades de vários Órgãos do nosso município, destaque para Feira da Mulher Empreendedora e do multirão de emissão da Carteira de Trabalho, ação que foi realizada em parceria com o Governo do Estado.

As atividades culturais, recreativas e esportivas, também foram o grande destaque do evento, com a realização da Gincana da Juventude acompanhada de vários torneiros como os de Capoeira, Karatê, Atletismo, Ciclismo, Jogos de Dama, Baralho, Xadrez, Airsoft, dentre outros. 


Em resumo, o maior presenteado com todas estas realizações, inaugurações, atividades e eventos foi a população. Pois uma administração atuante é assim, ou seja, a sua prioridade é promover o desenvolvimento e o bem maior para todos os cidadãos coroataenses.



Nenhum comentário:

Postar um comentário