segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Governador do Piauí baixa decreto de "falência" do estado



O governador do estado do Piauí, Wellington Dias baixou decreto anulando todos os empenhos não liquidados, decretando de vez a falência financeira do estado do Piauí. "É uma declaração de falência do estado e um grande calote aos fornecedores, muitos irão à falência", declarou um fornecedor do estado que pediu sigilo do seu nome.

Com essa medida extrema as varas do feito da fazenda pública do tribunal de justiça do estado poderá triplicar o volume de ações contra o estado.

Foi através do diário oficial do estado de número 17.404, publicado no útimo dia 06 de outubro, que o governador assinou o tão famigerado decreto que transformou a vida de milhares de fornecedores num inferno astral. A redação do Pauta Judicial recebeu centenas de pedidos para a publicação dessa matéria.

Talvez, nem o governo tenha imaginado o tamanho da repercussão que está no meio dos fornecedores que muitos estavam contando com esses pagamentos para pagar décimo terceiro salários de seus funcionários e arcar com as despesas de pagamentos de fornecedores que venderam para as empresas confiantes que receberiam seus pagamentos.

LEIA NA ÍNTEGRA O DIÁRIO OFICIAL QUE TRATA DO TEMA EM TELA

A redação do decreto que assume a falência da máquina financeira estadual é bastante clara e bem direta: "O saldo dos empenhos não liquidados, referente a fonte do tesouro - fonte 100, serão anulados em 16 de outubro de 2017", diz o texto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário