quarta-feira, 24 de maio de 2017

Antiga Casa de festas muito próxima de ser tornar referência para crianças com microcefalia



Está muito próximo de estar pronto o Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças na antiga Casa de Veraneio do governo do Estado. A obra está avançada e a secretaria estadual de Saúde espera entregar o Casa já no mês que vem (junho). Será um importante local para o atendimento principalmente de crianças com microcefalia.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e recebe periodicamente o acompanhamento para atender aos requisitos necessários para funcionamento da casa e cumprir o cronograma estabelecido.

A capacidade para receber 11 adultos e 9 crianças nas áreas dos dormitórios. Para aumentar a segurança os toldos das sacadas serão trocados. Nos quartos a mobília está sendo preservada para ser utilizada pelas famílias. Haverá transporte específico para o deslocamento das mães e crianças para que cheguem ao local.

A Casa de Veraneio era um local de festas nababescas promovidas pelos governos estaduais para políticos, empresários e outros poucos favorecidos. Agora, servirá às pessoas mais necessitadas com crianças que possuem problemas neurológicos.

Para que servia a Casa de Veraneio

Uma pequena amostra da serventia da Casa de Veraneio até o final do ano passado. No “Último Baile do Lagostão”, a ex-governadora Roseana Sarney se esbaldou.

Blog do Clodoaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário