sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mesmo derrotada, Teresa Murad continua dificultando a vinda do Frango Americano a Coroatá

É incrível como a prefeita Teresa Murad não amolece seu coração, nem mesmo após uma dura derrota imposta pelo povo no ultimo mês de outubro, ela resolve facilitar a vinda do Frango Americano, que é uma empresa que irá oferecer milhares de emprego aos coroataenses.

Murad já deu ordem desde o ano passado aos seus secretários, principalmente ao de Meio Ambiente, para que eles dificultem tudo que envolver a grande empresa. Sua primeira maldade foi criar uma lei municipal que cobre 60 centavos por cada franco abatido na empresa após a mesma se instalar na cidade. Uma tremenda loucura, já que serão abatidos quase 50 mil frangos por dia.

Agora, representantes da empresa estão a procura do secretário de meio ambiente do município para que o mesmo emita o alvará para iniciar a construção da mesma, mas infelizmente eles nunca obtêm exito.

A sorte dos coroataenses é que já no dia primeiro de janeiro de 2017, Coroatá já terá um novo prefeito e com ele, novos secretários, e as portas para o Frango Americano estarão 100% abertas.

Procurador do Municipio Nega que a lei irá atrapalhar a empresa, veja a nota enviada ao blog pelo advogado:

"Boa tarde Pablo, gostaria somente de corrigir uma informação que talvez tenham te repassado erroneamente. A Lei que instituiu o SIM- Serviço de Inspeção Municipal de Coroatá, que trata destas taxas por cabeça de gado, frango e demais animais abatidos somente se aplica para os pequenos matadouros que comercializam apenas dentro do território municipal. Portanto, não está correta a informação de que ela se aplicaria ao Frango Americano aqui em Coroatá. Desta maneira, por ser uma empresa que ira comercializar os produtos abatidos não somente no território municipal e ainda no estadual, se aplicam na verdade as regras do SIF- Serviço de Inspeção Federal. Qualquer coisa estamos a disposição para mais esclarecimentos e correções. Abraço. Elias Moura Neto" (sic).

4 comentários:

  1. Boa tarde Pablo, gostaria somente de corrigir uma informação que talvez tenham te repassado erroneamente. A Lei que instituiu o SIM- Serviço de Inspeção Municipal de Coroatá, que trata destas taxas por cabeça de gado, frango e demais animais abatidos somente se aplica para os pequenos matadouros que comercializam apenas dentro do território municipal. Portanto, não está correta a informação de que ela se aplicaria ao Frango Americano aqui em Coroatá. Desta maneira, por ser uma empresa que ira comercializar os produtos abatidos não somente no território municipal e ainda no estadual, se aplicam na verdade as regras do SIF- Serviço de Inspeção Federal. Qualquer coisa estamos a disposição para mais esclarecimentos e correções. Abraço. Elias Moura Neto

    ResponderExcluir
  2. O blog FALTA com a VERDADE, que deveria ser o título do blog, já que a criação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal em nada atrapalha a instalação de um possível estabelecimento do Frango Americano, já que o SIM não atuará na fiscalização do novo abatedouro que será fiscalizado pelo SIF - serviço de Inspeção Federal. E mesmo que o estabelecimento fosse fiscalizado pelo SIM, a atuação da Inspeção Sanitária protege a saúde da população contra a transmissão de dezenas de doenças através de alimentos contaminados. Em vez de desinformação, o blog deveria auxiliar na conscientização da população em consumir produtos inspecionados.

    ResponderExcluir
  3. O blog FALTA com a VERDADE, que deveria ser o título do blog, já que a criação do SIM - Serviço de Inspeção Municipal em nada atrapalha a instalação de um possível estabelecimento do Frango Americano, já que o SIM não atuará na fiscalização do novo abatedouro que será fiscalizado pelo SIF - serviço de Inspeção Federal. E mesmo que o estabelecimento fosse fiscalizado pelo SIM, a atuação da Inspeção Sanitária protege a saúde da população contra a transmissão de dezenas de doenças através de alimentos contaminados. Em vez de desinformação, o blog deveria auxiliar na conscientização da população em consumir produtos inspecionados.

    ResponderExcluir
  4. O dono desse blog so publica as besteiras do flavio dino e do Luiz querendo ganhar mídia.tem que publicar é a realidade ..nao ficar ofendendo A nem B principalmente sem ter a informação correta.

    ResponderExcluir