sexta-feira, 8 de julho de 2016

Coluna "Verdade de verdade"



A coluna estreia, claro, trazendo os principais movimentos das eleições que se aproximam. Vamos analisar agora todos os cenários e como os lideres coroataenses se movimentam.

INTELIGENCIA

O ex-prefeito Luis da Amovelar é o que tem mostrado mais experiencia politica, quando o assunto é articulação, veja só, primeiro Luis retirou seu nome da disputa porque sabia que sua situação nos tribunais estava complicada por conta da ampla perseguição de Murad que o denunciou em todas as instancias, logo após retirar sua candidatura, procurou a oposição e pediu a realização de uma pesquisa para a escolha do nome da oposição, a pesquisa foi realizada pelo PSB, partido de Domingos Alberto que na época também era pré-candidato a prefeito, Domingos resolveu colocar na pesquisa o nome de "Luis da Amovelar Filho", mas nunca imaginou que o mesmo apareceria melhor que ele, ao ver o resultado, Domingos não titubiou e resolveu apoiar Movelar, fechando com ele a vaga de vice, após isso, viu a chapa se tornar um fenômeno de popularidade.

INTELIGENCIA II

Domingos Alberto também foi super inteligente ao se unir com 'Movelar', ofereceu ao ex-prefeito a aliança com o PSB, partido que tem hoje 30 pré-candidatos a vereadores considerados competitivos, o que animou e deu grupo a Luis.

INTELIGENCIA IV

Luis continuou a busca por alianças e junto com Domingos Alberto, se reuniram com o grupo G8, que naquela epoca tinham, Ciba (PCdoB), Coronel Alexandre (PCdoB) e Odair (PDT), também como pré-candidatos. Luis ouviu do G8, que para que a união ocorresse, ele precisaria retirar o nome de seu filho, Luis assim o fez de imediato, porém exigiu que o grupo em 3 dias apresentasse apenas um nome para competir com Domingos Alberto, que naquela ocasião havia se tornado o pré-candidato de Amovelar, assim, haveria uma pesquisa com os dois nomes e o melhor seria o prefeito e o segundo, vice. O grupo G8, pra variar, aceitou e ficou de apresentar os nomes, porém, ao passar dos três dias, eles continuaram sem se entender e não conseguiram entrar em consenso. Luis então, retornou a candidatura de seu filho, tendo Domingos como vice, desejou sorte aos demais e prometeu 'de pé juntos' que, não mais abriria mão da chapa.

GALERA DA BAGUNÇA

Se por outro lado, houveram quem quis a união do grupo, houveram também outros que lutaram e lutam até hoje, pela divisão do mesmo, sabe lá Deus, por qual motivo. O G8, acabou se esfacelando e se desfez, após uma pesquisa contratada pelos mesmos. Ciba preferiu desistir de sua pré-campanha, porém não apoiou nenhum dos nomes já postos, ele, com apoio da executiva estadual do seu partido, optaram por lançar o nome da vereadora Lourdinha (PCdoB), junto dela foram colocados as pré-candidaturas de Juscelino (PT), Cássio (PSDB), Marcelo Moura (REDE), competindo com as de  Alexandre (PCdoB), Odair (PDT), que já estavam colocadas desde o inicio.

GALERA DA BAGUNÇA II

Os 06 pré-candidatos resolveram que fariam uma pesquisa, e o melhor deles seria o pré-candidato a prefeito, o segundo, o vice, porém, a confusão começou de novo, pois a vereadora Lourdinha, não quis mais saber de pesquisa e afirmou que independendo do resultado, sua pré-candidatura continuaria, nascendo assim o G2 (Ciba/Lourdinha). Nasceu também o G06 (Diogo/Marcelo/Cassio/Alexandre/Odair/Juscelino), e eles contrataram a pesquisa da Data, porém, o resultado foi escondido a sete chaves, e os mesmos foram para a TV e anunciaram que o candidato do G06, seria Odair José, com isso, sairam de cena as pré-candidaturas de Cássio, Marcelo, Alexandre e Juscelino, porém, Odair não apresentou seu vice, nenhum dos outros quiseram se arriscar.

PRÉ COM RÉ

Apos a definição dos três prés, ambos partiram para a pré-campanha, e começaram um duelo interno de fotos tiradas, chegava a ser engraçado, apoiadores de A postavam uma foto de reuniões, e na mesma hora, apoiadores de B 'lascavam' fotos da reunião de B, e assim por diante...

BANHO DE ÁGUA FRIA

Sem duvidas a vinda do governador Flávio Dino, foi um banho de água frio para muitos, principalmente quando o mesmo disse em alto e bom tom "Eles que se resolvam".

NÃO SE RESOLVERAM

Como 'aqui em  baixo' os lideres não se resolveram, o resultado agora virá 'de cima' e todos terão que engolir a decisão e dizer que amou.



É isso, próxima semana tem mais...



Um comentário:

  1. A política é dinâmica, não fale das pessoas, porque amanhã poderá estar batendo palmas para essas mesmas pessoas.

    ResponderExcluir