segunda-feira, 4 de abril de 2016

Como sempre disse o blog: Oposição deverá mesmo se dividir...

Pré-candidatos da oposição.

Desde que o governador Flávio Dino foi eleito governador do estado, este blog veio informar que o grupo de oposição de Coroatá deveria caminhar dividido por conta de interesses pessoais. O superintendente de articulação politica Sebastião Araújo, o Ciba, até que tentou levantar a bandeira da paz e juntou por um longo tempo todos os lideres de oposição, formou assim o G10, conseguiu conviver com todos até o mês passado, quando o ex-prefeito e o ex-vice resolveram sair do G10 e lançaram a candidatura da chapa Luis da Amovelar Filho (prefeito) e Domingos ALberto (vice).

Foi aí que a jiripoca piou, pois os demais pré-candidatos a prefeitos (Odair, Coronel Alexandre e Ciba) não agiram como esperava Domingos e Movelar, eles não abriram mão de suas candidaturas para apoiara a dupla, pelo contrário, se uniram e resolveram montar outra chapa para contrapor Movelar Filho e Domingos. Os pré-candidatos procuram os partidos políticos, acerca de dez, e as demais lideranças politicas e definiram para o dia 01 de maio, o lançamento da chapa do G10, que deverá ser escolhida após a realização de uma pesquisa interna. Quem vai 'abrir' pra quem, até o momento não se sabe, pois nenhum dos três pretende desistir até o momento.

Do outro lado dentro do mesmo lado (?), seguem Movelar pai, Movelar Filho, Domingos Alberto e o vereador Claudeci visitando a população diariamente reafirmando suas pré-candidaturas. Eles vem anunciando que dia 21 deste mês eles farão um grande evento para lançarem oficialmente a candidatura dos mesmos.

Ainda há também a pré-candidatura de Walter Santos, que por muitos anos fazia parte do grupo de oposição, mas que agora diz não abrir de forma alguma de sua caminhada rumo ao palácio Vitor Trovão. Walter é filiado ao PSD e já recebeu apoio da deputada Graça Paz e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab.

Então, mais uma vez o blog digitou certo por linhas mais certas ainda e até o momento, o "racha" é inevitável no grupo de oposição.

Em tempo: Em contato com um vereador que faz parte do "G10" o mesmo garantiu "É melhor perder antes do que depois" Segundo informações, o que o vereador quis dizer é que caso Luis da Amovelar Filho chegasse a vencer as eleições, eles não teriam vez nem voz, portanto é melhor seguir com outra chapa com a certeza da derrota, mas sabendo que Movelar não voltará para a prefeitura, do quê apoiar Luis e continuar "sem prestigio".

Ô pensamento né, siô? O blog aposta agora, na força do governador Flávio Dino, que é quem deverá bater na mesa e dizer quem sai e quem continua, afinal, todos, de lá ou de cá (exceto Walter Santos), tem elo forte com o governo e devem obediência...

3 comentários:

  1. Se continuar assim, nenhum chegar a a lugar algum. Pois uma divisão não será bom. Portanto fica aí a dica.

    ResponderExcluir
  2. Só lamento ...' Votarei em branco mesmo. Desse circo de divisões não participarei.

    ResponderExcluir
  3. Corronel e o melhor nome pra governar Nossa cidsde

    ResponderExcluir