quinta-feira, 10 de março de 2016

Humberto Coutinho é reeleito presidente da Assembleia



Não houve surpresa durante a votação da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão realizada na manhã desta quinta-feira (10). O atual presidente, Humberto Coutinho (PDT), foi reeleito por unanimidade.

A decisão de continuar com Humberto no comando da Casa já havia sido tomada pelos deputados estaduais muito antes do pleito e foi confirmada durante a eleição, no Plenário Nagib Haickel, pelo 38 parlamentares que participaram da votação.

Em uma conversa com o titular do Blog, o presidente da Assembleia falou sobre a sua reeleição: “O sentimento é de satisfação e alegria. Isto reconhece o meu trabalho durante o primeiro ano de governo. Quero ir até o fim do segundo mandato com essa mesma filosofia, tratando todos os deputados com muito respeito e valor” declarou.

Humberto Coutinho iniciou sua carreira política sua carreira política em 1988 como vereador, o mais votado de Caxias, elegendo-se logo a seguir, em 1990, deputado estadual com reeleições sucessivas nos pleitos de 1994, 1998 e 2002. Em 2004, foi eleito prefeito da cidade de Caxias, sendo reeleito em 2008 com a maior votação da história de um prefeito daquela cidade.

Em 2014, Humberto retornou à Assembleia Legislativa como o deputado mais votado das oposições, com 67.982 votos, e em 2015 foi eleito pela primeira vez Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão para comandar a Casa pelo biênio 2015-2016.

E nesta quinta-feira (10), foi reeleito para continuar na Presidência da AL-MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário