quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Teresa Murad não cumpre lei do piso e deposita apenas R$ 27 na conta de professores concursados!

Teresa Murad está sendo considerada a carrasca dos professores.

Abaixo a postagem do professor concursado da rede municipal de ensino, Elielton Fernandes sobre o "aumento" em seus salários. 

27 REAIS: O AUMENTO 'MORAL'

Hoje, quando fui sacar o meu salário referente ao mês de janeiro, observei um acréscimo de exatos 27 reais sobre um salário que já é vergonhoso. 
A Lei do Piso 11. 738/ 08 estipulou para este ano, aumento de 13% para os professores do magistério, o que corresponde a cerca de 137 reais do meu salário. Contudo, em um contexto social, onde a inflação se elevou e o preço dos produtos e bens que usamos, sobem em um "piscar de olhos", a prefeitura de Coroatá, na pessoa de sua titular, Teresa Murad, divulgada por seus interlocutores como sendo a "Prefeita Moral", resolveu, em um ato imoral, depositar 27 reais na conta dos educadores. 
Para mim, tal atitude, têm o objetivo de nos humilhar, minimizar perante a sociedade, familiares, alunos, etc.

Sinceramente, preferia não ter recebido esta "esmola indecente", uma vez que sou conhecedor de meus direitos, direitos esses que, os poderosos negam aos professores desde quando assumiram o governo. 

A instituição Prefeitura de Coroatá, por meio da SEMED, têm desde 2013, agido de forma implacável, afim de atrapalhar a vida de inúmeros professores concursados desta cidade, e sabem por quê?. Pelo simples fato de sermos concursados, de não poderem nos demitir. Nunca nos engoliram, apenas nos suportam.
Enfim, não fiquei surpreso com tamanha afronta e desrespeito por parte do governo de "alguns de nós", haja visto que já me acostumei com esta tirania. Todavia, não consigo aprisionar a minha indignação. 

A prefeita do município deveria divulgar os números de sua conta bancária para que depositássemos os irrisórios 27 reais de volta, pois não precisamos de esmolas e sim de Respeito pelos nossos justos direitos.

6 comentários:

  1. Deixando bem claro aqui, não foi pra todo mundo que ouvi o famoso aumento não..

    ResponderExcluir
  2. Não foi pra todos os professores concursados não.

    ResponderExcluir
  3. Gente vamos as ruas, Coroata nao tem dono, RM pensava que mandava no MA e o povo defenestrou o cla Sarney pra sempre. Coroata merece professores bem pagos e valorizados. A merenda escolar eh uma lavagem, nossas criancas tbm merecem mais q isso. Tive fazendo as contas e sem o aumento de 8,31% de 2014 e 13,01% deste ano, os professores ja estao perdendo 280 reais por mes em seus salarios, isso por ano da mais de 3000 mil reais surrupiados dos bolsos de nós pobres professores. Essa prefeita mediocre paga um `abono` de 1000 reais e alguns acham q isso basta, mas basta fazermos as contas e vamos ver o quanto estamos perdendo c essa administracao q so faz mal ao povo coroataense. Com a palavra os nobres professores de coroata....

    ResponderExcluir
  4. Professores são desrepeitado em todo o Brasil moro em Brasilia e vamos a greve

    ResponderExcluir
  5. É uma falta de respeito isso, se o dinheiro é nosso!!! por que dão aos gestores???? os bonitos recebem 5.000 de abono enquanto o professor que estão em sala de aula dando o sangue, recebem apenas mil... muito injusto abono em partes iguais afinal o dinheiro é nossa sobra não dos comissionados!!!!

    ResponderExcluir