terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Detran trabalha ação educativa durante Operação Lei Seca


Durante a operação foi realizada ação educativa
O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizou, no domingo (08), mais uma etapa da Operação Lei Seca. Desta vez foram montadas barreiras de fiscalização no bairro do Cohatrac, em São Luís. Na ocasião, também foi realizada ação educativa com os condutores abordados na operação.

Nesta quarta etapa, 70 condutores foram abordados, sendo realizados 50 testes do etilômetro. Entre os condutores abordados, três apresentaram quantidade de álcool no sangue acima de 0,4 mg/L, o que gera infração de trânsito. Um deles ultrapassou o limite de 0,34 mg/L, considerado crime por alcoolemia, e foi conduzido para a delegacia de plantão do bairro.

A operação é resultado de um trabalho conjunto de agentes da Coordenação de Educação para o Trânsito do Detran-MA, policiais da Companhia Militar Rodoviária Independente (CPRVd Ind.) e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

O diretor Operacional do Detran-MA, Washington Torreão, destacou a extensão dos trabalhos para os bairros. “São polos urbanos onde existem muitos bares, lanchonetes e um contingente habitacional enorme que tinham que ser contemplados pela operação”, afirmou.

A proposta é que a Operação Lei Seca seja estendida e chegue a outros bairros de São Luís. O agente de trânsito da SMTT, Cláudio Vale, afirmou que quanto mais abrangente for a operação, maior será a conscientização sobre a Lei Seca. “As incursões dentro dos bairros ajudam a popularizar o trabalho”, disse.

Ação educativa
Durante a fiscalização de domingo, a população aprovou a iniciativa do Detran-MA de realizar ações educativas. O vendedor Manoel Veras ficou satisfeito com a operação. “O cidadão de bem deve servir de exemplo, precisamos de um trânsito mais seguro, eu aprovo as abordagens”, destacou. O professor Natan Barros, que também fez o teste, destacou a importância da ação para evitar que condutores misturem álcool e direção. “A blitz nos deixa mais protegidos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário