quinta-feira, 20 de novembro de 2014

No dia da Consciência Negra o governador eleito Flávio Dino anuncia o secretário de Igualdade Racial

Gerson Pinheiro
Entre os quatro nomes de futuros secretários de governo do próximo governador Flávio Dino (PCdoB) anunciados na manhã desta quinta-feira, 20, Dia Nacional da Consciência Negra, por lembrança da morte do líder negro Zumbi dos Palmeiras, está o nome do próximo secretário da Igualdade Racial, o geólogo Gerson Pinheiro.

Gerson Pinheiro passará a integrar a equipe de governo a partir de 1º de janeiro com a meta de desenvolver políticas públicas para promoção da igualdade constitucional e legal em favor dos segmentos sociais discriminados - com atenção especial aos negros, que representam 74% da população do estado.

O próximo secretário, filiado ao partido do governador, foi candidato ao parlamento estadual nas últimas eleições e recebeu o apoio ideológico e voluntário dos diretores da sua agremiação em solo coroataense, Sebastião Araújo e Leandro Neto Brito, respectivamente presidente e secretário, possuindo estreita ligação com o município de Coroatá, tendo inclusive parentes na cidade.

Conheça o perfil dos novos indicados:

GERSON PINHEIRO – Secretaria de Igualdade Racial

Gerson Pinheiro é geógrafo (UFMA), integra a direção da União de Negros Pela Igualdade (Unegro-MA), é vice-presidente do PCdoB-MA e membro da direção nacional do partido. Foi militante do movimento estudantil, comunitário e sindical, participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias dos Estados do Maranhão Pará e Tocantins (STEFEM) e integrou o Sindicato dos Metalúrgicos de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário