sexta-feira, 18 de março de 2022

387 ambulâncias novas já foram entregues pelo governo do MA



O Governo do Maranhão já entregou 387 novas ambulâncias para a rede pública de saúde do Estado. Desde o início da gestão do governador Flávio Dino, em 2015, veículos modernos e devidamente equipados são destinados para a rede estadual de saúde, prefeituras e hospitais municipais.

Para o governador Flávio Dino, o programa de entrega de ambulâncias é mais uma ação do Governo do Estado para o fortalecimento da saúde, garantindo que pacientes possam ser adequadamente atendidos.

“Entregamos as ambulâncias por acreditarmos na colaboração entre os entes que compõem a federação. O Governo promove investimentos em sua própria rede estadual, e além do que nos cabe, nos preocupamos em auxiliar os municípios. Sabemos que estes veículos salvam vidas todos os dias no Maranhão e, por isso, têm grande importância”, pontuou o governador Flávio Dino.

Os veículos são equipados com maca, prancha, umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio. Em caso de atendimento fora do veículo, há respirador, monitor cardíaco, desfibrilador, além de medicamentos. A ambulância pode servir ainda como Unidade de Suporte Avançado (USA).

O secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Lula, comentou sobre o ritmo de entregas de ambulâncias às unidades de saúde. “Se formos fazer uma média dos últimos anos, nós entregamos uma ambulância por semana e um hospital a cada quatro meses. Os veículos reforçaram o atendimento de urgência dos municípios e garantiram que muitas vidas fossem salvas”, explicou.

Entre os municípios beneficiados com as entregas estão Dom Pedro, Coelho Neto, Tufilândia, Trizidela do Vale, Luís Domingues, Buriti Bravo, Brejo de Areia, Benedito Leite, Axixá, Amapá do Maranhão, dentre vários outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário