terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

Articulações de bastidores movimentam câmara municipal, Saddan, Riba Maia e Reginaldo no olho do furacão

Reginaldo, Saddan e Riba Maia, primeiros suplentes de seus partidos.

 Nos últimos dias estão em curso várias movimentações com vistas à licença de três vereadores dando assim lugar aos seus respectivos suplentes.

A primeira conversa é entre o vereador Marcos e o seu suplente, Riba Maia. Nas eleições de 2020, Marcos obteve 557 votos e Riba 353 o que o colocou como primeiro suplente do partido, com isso se iniciou conversas no início deste ano para que Marcos possa pedir uma licença cedendo assim seu mandato por 04 meses para Riba Maia. Maia está se movimentando no sentido de ter mais visibilidade e assim conseguir angariar mais votos para seu deputado estadual Miltinho Aragão que é ex-prefeito de São Mateus. Segundo informações há também conversas para Riba apoiar o ex-prefeito de Coroatá Romulo Augusto para deputado federal, mas isso é uma outra história. 

Informações obtidas pelo blog também colocam em evidência o suplente de vereador e advogado Saddam Nunes, que obteve 518 votos em 2020. 

Suplente de três vereadores, dois do grupo Edimar Franco (Baratão e Otoniel) e um do grupo de Rômulo Augusto (Zé Branco), Saddam tem recebido vários recados de interlocutores do ex-prefeito Rômulo Augusto que sinalizam uma licença imediata do vereador Zé Branco, para que Saddam assuma o mandato na Câmara. Em contrapartida, Saddam apoiaria Rômulo Augusto para Deputado Federal. 

Apesar do grande interesse do grupo de Rômulo Augusto, Saddam tem evitado conversar sobre o assunto, já que é aliado de primeira hora de Edimar e tem uma relação bem próxima com toda a família Franco. 

Por outra frente, há ainda a possibilidade de Baratão ou Otoniel pedirem uma licença para que Saddam possa assumir o mandato e melhorar a desenvoltura da oposição no parlamento. Mas essa é história pra outra matéria…

Outra possibilidade é em relação ao ex-vereador prof. Reginaldo Cordeiro. Primeiro suplente de César Trovão, o ex-vereador também foi procurado. A proposta inclui uma licença de César para que Reginaldo assuma o mandato imediatamente. Em contrapartida ele votaria em Rômulo Augusto para Deputado Federal. Reginaldo tirou 375 votos nas eleições de 2020 e presidiu o Sindicato dos Professores durante a administração Teresa Murad.  

Tudo ainda é conversa de bastidores, o resultado final da história deve sair nos próximos dias. É aguardar pra conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário