quarta-feira, 20 de outubro de 2021

Ponte entre Central e Bequimão nos detalhes finais




As obras na ponte Central Bequimão, mais um investimento do Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), estão em pleno andamento. Com mais de 80% dos serviços em execução, os trabalhos seguem com a montagem dos blocos e aplicação de concreto armado (ferragens e massa de concreto) no tabuleiro da ponte.

No canteiro de obras, como na própria ponte, a movimentação de operários é intensa com a montagem e a colocação de concreto e ferragens.

A construção da ponte é um desenvolvimento para toda região da Floresta dos Guarás. A ponte Central Bequimão vai diminuir a distância entre São Luís e mais de 10 municípios aqui da região, reduzindo em até 3 horas, calculando ida e volta.


Trabalho da engenharia

A obra tem avançado na execução da montagem dos blocos com a aplicação do concreto em toda sua extensão. Na próxima semana, os trabalhadores já poderão transitar sobre toda a estrutura da ponte de Central até Bequimão. As equipes de engenharia estão empenhadas ao máximo para conseguir entregar a obra. Os trabalhos estão acontecendo todos os dias da semana e também aos finais de semana, como forma de driblar o período de chuva que vai chegar na região.

Além destes trabalhos, as equipes da Sinfra também têm atuado no melhoramento das vias de acesso em ambas as cidades, realizando serviços de drenagem, terraplanagem e, posteriormente, a aplicação da pavimentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário