segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Em Itapecuru-Mirim, Governo do Estado inaugura pavimentação e anuncia reforma da Câmara Municipal


Acompanhando o governador, Flávio Dino, em continuidade a uma extensa agenda de inaugurações e anúncios de obras em municípios do interior do estado, o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão, Márcio Jerry, esteve, no último sábado (9), em Itapecuru-Mirim, onde entregou a primeira etapa de pavimentação do programa Mais Asfalto e assinou ordem de serviço para reforma do prédio da Câmara Municipal.

Com investimentos de R$ 3 milhões, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), executou a pavimentação de dezenas de ruas da cidade para garantir mais mobilidade urbana, acessibilidade e conforto viário para a população.

Márcio Jerry destacou a parceria com as prefeituras e a importância da realização das obras de pavimentação. “O programa Mais Asfalto, do governador Flávio Dino, prossegue levando asfalto novo para todas as regiões do Maranhão, promovendo acessibilidade e mobilidade. Entregamos, através da Secretaria das Cidades, as obras de pavimentação asfáltica em vias de Itapecuru-Mirim. E, também, assinamos ordem de serviço para a reforma da Câmara Municipal. As obras começam nesta semana”, afirmou o secretário da Secid.

Em Itapecuru-Mirim, o Governo do Estado entregou a primeira etapa de pavimentação asfáltica, em trecho de 1,35 km, além de recapeamento de 2,58 km e inaugurou a estrada vicinal que liga a BR-222 ao povoado 17 de Abril, que teve 14,5 km recuperados.

Durante a agenda da comitiva do Governo do Estado, o município foi contemplado, também, com entrega de kits esportivos, totalizando 1.125 itens; ações do Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Procaf) Babaçu e do Procaf Quilombola; distribuição dos cartões do programa Vale Gás; e assinaturas de ordem de serviço autorizando obras de readequação do Hospital Regional e de Termo de Cooperação no curso de qualificação e doação de capacetes, por meio do programa Detran com o Povo, do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário