segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

Simplício sobre presidência da Famem: “A hora é de unidade no grupo, não importa a ninguém ganhar perdendo”

 



A eleição do comando da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) ocorrerá no próximo dia 14 de janeiro – a disputa será entre o atual presidente, o prefeito reeleito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), e a do prefeito reeleito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos).


O presidente do Solidariedade e secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, acredita que se deve buscar um consenso em torno da presidência e que o foco da disputa deve ser a luta pela reconstrução do Estado.

“Estou preocupado com a divisão do grupo. Sabemos que, unidos, somos fortes e imbatíveis. Mas cada disputa pode trazer ranhuras na relação interna do grupo. Ideal que buscassem um consenso, uma unidade e convergência em torno da presidência, algo que nos aproximasse e não o contrário”, analisou o secretário.

Simplício Araújo analisa, ainda, que é preciso uma unidade grande de todos neste momento, deixando de lado eleições futuras, atuando de forma que não comprometa ainda mais as dificuldades econômicas, perdas e problemas agravados com a pandemia do coronavírus.

“A discussão [das Eleições] de 2022 tem que ficar para 2022. O agora é de pensarmos em como reconstruir economicamente o Maranhão e o Brasil e garantir assistência aos maranhenses. Não importa a ninguém ganhar perdendo, e divisão entre o grupo é perda para todos nós”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário