segunda-feira, 4 de maio de 2020

Flávio Dino aparece à frente de Dória, Boulos e Witzel para presidente, aponta pesquisa

Em recente pesquisa realizada pela consultoria Travessia Estratégia com 1.503 pessoas entrevistadas por telefone, nos dias 29 e 30 de abril, em 115 municípios de todas as regiões do país, o governador do Maranhão, Flávio Dino surge em um dos cenários dos candidatos à presidência da República para 2022.
O levantamento atende ao critério estatístico de cotas censitárias de gênero, faixa etária e concentração populacional. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
Em um dos cenários apresentado pela pesquisa, o governador do Maranhão, Flavio Dino, ocupa o 4o lugar com 5% dos votos dos participantes, em empate técnico com Amoêdo e na frente de Dória, Boulos e Witzel.
A pesquisa avaliou seis cenários hipotéticos para a próxima eleição presidencial, além da rejeição dos possíveis candidatos e a avaliação do presidente Jair Bolsonaro.
O diagnóstico aponta que 50% dos entrevistados rejeitam votar no presidente. Em relação à avaliação de governo, o presidente encontra-se em um patamar de regular para ruim d 37% dos entrevistados a avaliação da gestão do Presidente é considerada ruim ou péssima.
No comparativo com a gestão do ex-presidente Michel Temer, a sensação é de que o país está estagnado. Para 26% o país está melhor, para 33% está igual e para 28% está pior, é o que diz a pesquisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário