quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Rafael Leitoa apresenta balanço positivo do governo Flávio Dino de acordo com estudos socieconômicos

Em discurso na sessão plenária desta quinta-feira, o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rafael Leitoa (PDT), apresentou balanço positivo da gestão do governador Flávio Dino (PC do B), com base em levantamentos de órgãos que estudam o cenário socioeconômico do Estado do Maranhão. Os números, segundo ele, confirmam os avanços sociais em vários setores e demonstram que o Maranhão, ao contrário do que foi divulgado na imprensa, tem diminuído o índice da pobreza e não aumentado.
“São pontos importantes que, infelizmente, não foram colocados em questão nessa veiculação de matéria que coloca o Maranhão como o estado mais pobre da federação”, afirmou Leitoa.
O primeiro avanço destacado pelo líder do governo foi na educação. Segundo ele, em 2011, o Maranhão tinha 21,6% da população, com idade a partir de 15 anos, que não sabia ler e nem escrever. Hoje, esse índice é 16,3% devido ao alto investimento que tem sido feito no setor pelo governador Flávio Dino.
“É esse o Maranhão que o Brasil conhece. É o Maranhão da Escola Digna, o Maranhão do ‘Sim, Eu Posso’, articulado inclusive com o Movimento Sem Terra, que fez essa taxa vergonhosa de 21,6% cair para 16%”, disse Rafael Leitoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário