terça-feira, 26 de novembro de 2019

Em queda livre, Braide aparece com 40% em pesquisa que já aponta segundo turno



O instituto Exata realizou pesquisa de intenção de votos para prefeito de São Luís. O deputado federal Eduardo Braide (PMN), que em diversas pesquisas já teve intenções de votos acima de 60% e aparecia em praticamente todas até outubro deste ano com índices acima de 50% vencendo em primeiro turno, tem tido números menos expressivos em todas as últimas pesquisas, e já é apontado o segundo turno na eleição da capital.

Alavancado pela lembrança do eleitor de ter sido candidato em 2016 que chegou ao segundo turno daquela eleição, Braide na liderança com 40%; seguido de Wellington do Curso (12%), Duarte Junior (11%), Neto Evangelista (6%) e Bira do Pindaré (6%) embolados; Osmar Filho e Adriano Sarney empatados com 3%. O jornalista (2%), Yglésio Moisés (1%) e Rubens Junior (1%); Alan Garcez foi o único a não atingir 1%. Brancos ou Nulos somaram 10%; já 5% não sabem ou não responderam.

A pesquisa foi realizada pelo instituto Exata, de 18 a 21 de novembro e ouviu 1.016 pessoas de ambos os sexos, distribuídos através de alocação proporcional e selecionados aleatoriamente nas residências e pontos de fluxos determinados. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais.

Blog do Clodoaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário