quarta-feira, 12 de junho de 2019

Agentes de Combate às Endemias e da Funasa em Coroatá recebem uniformes




Na tarde da última terça-feira dia 11/06/2019, 41 Agentes de Combates às Endemias e da Funasa receberam os novos uniformes que utilizarão no dia a dia, realizando atividades de promoção à saúde. A entrega dos kits aconteceu no auditório da Academia Pública de Saúde.

Os kits são compostos por uma calça comprida, camisa, colete, bota e bolsa de uso individual dos agentes. O uniforme visa a proteção contra riscos que ameaçam a saúde e a segurança dos agentes, além de facilitar a identificação desses servidores, nas realizações de visitas nas residências e no setor comercial em geral no trabalho de combate à dengue e outras doenças.


Os Agentes de Combate às Endemias desenvolvem ações de vigilância, prevenção e controle de doenças. Dentre suas atribuições legais, incluem-se a conscientização da população e a vistoria de imóveis e logradouros para a eliminação de vetores causadores de doenças, como a dengue, chikungunya, febre amarela e o zika vírus. Estas ações dos agentes destacam a sua grande importância na contribuição para a saúde pública.

O ato de entrega dos uniformes contou com a participação do Secretário Municipal de Saúde   Dr. Vinicius Araújo do vice-prefeito, Domingos Alberto e do Prefeito Municipal, Luís da Amovelar Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário