sexta-feira, 5 de abril de 2019

Coroatá celebra seus 99 anos e as comemorações começam neste sábado.





Como tradição desde o início da administração Luís da Amovelar Filho, a população é quem ganha os presentes em mais uma comemoração de aniversário do nosso município. A programação se estende por 3 dias. Começa neste sábado dia 06/04 e vai até segunda-feira, no dia 08/04. O que se destaca nas comemorações deste ano, além dos eventos voltados à população que acontece todo ano, são as inaugurações.

No dia 06/04 o Povoado Conceição vai receber uma UBS, (Unidade Básica de Saúde), nova em folha, algo que a comunidade vem esperando por mais de mais de 50 anos. No domingo, dia 07/04, o povoado Macaúba também tem o que comemorar, pois a mesma também vai receber um Posto de Saúde totalmente equipado que vai beneficiar e muito a população deste povoado além contemplar comunidades vizinhas.

No dia 08/04 data em que se comemora de fato o aniversário da cidade, a programação será bem extensa, começando logo cedo, a partir das 08:00H da manhã e vai até o fim do dia.

Teremos o hasteamento da bandeira, e o tradicional corte do bolo. E tem mais: Serão entregues 04 ambulâncias novinhas para equipar o Serviço de Atendimento Móvel de Urência, o SAMU, que agora com essas ambulâncias também vai poder aumentar seu raio de atendimento até toda a zona rural de Coroatá.  Dando seguimento à programação, Secretarias Municipais como a Saúde, Secretaria da Mulher e do Trabalho, vão realizar importantes serviços voltados diretamente para comunidade.

Será realizada a 4ª Feira da Mulher Empreendedora, onde serão comercializados produtos artesanais confeccionados por profissionais legitimamente coroataense. O CTA vai realizar testes de prevenção durante todo dia de comemoração. A Secretaria Municipal de Trabalho e Qualificação Profissional, irá fazer um mutirão de emissão de Carteiras de Trabalho onde o mesmo vai se estender até a terça-feira, dia 09/04.

No âmbito recreativo e Cultural, A Secretaria Municipal de Esporte Cultura e Lazer realizará muitas atividades, com destaque para torneios de Dama, Xadrez, Beach Soccer, Jiu-Jitsu, Basquete de Rua, Ciclismo, Air Soft e Aulão de Zumba.

A juventude de Coroatá também vai ter seu destaque. A Secretaria Municipal de Juventude Ciência e Tecnologia, vai realizar um dos maiores eventos culturais e de entretimento já feitos, é a Gincana da juventude, onde serão distribuídos mais de R$ 10.000,00 em prêmios.

É a Prefeitura de Coroatá, na administração de Luís da Amovelar Filho comemorando ao lado do povo mais um ano da sua emancipação política. E ano que vem estaremos juntos novamente rumo ao centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário