quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Frango Americano inicia as suas instalações em Vargem Grande e brevemente estará no município de Coroatá




Foi inaugurada na manhã desta quarta-feira (16/01/19) a fábrica de ração da empresa Frango Americano que está instalada no município de Vargem Grande a cerca de 180 km da Capital São Luís e começou a funcionar em novembro de 2018. O evento contou com a presença do vice-presidente do grupo frango Americano Evandro Watanabe, do Secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo, do Prefeito de Vargem Grande Carlinhos Barros, do Prefeito de Coroatá Luís Da Amovelar Filho, do Prefeito de Codó Francisco Nagib, do Presidente da AEC Expedito Carneiro, diversos vereadores e empresários da região.
Em seguida todos foram convidados para conhecerem as instalações do local que possui uma área de 3.173 metros quadrados, além dos mecanismos usados no funcionamento, que tem a capacidade de 5 mil a 280 toneladas por mês de ração, para o abastecimento de suas granjas de Itapecuru-Mirim, Nina Rodrigues, Vargem Grande, no Maranhão e Buriti dos Lopes, no Piaui. O mais novo empreendimento é um fruto do trabalho do secretário de Estado da Indústria e Comércio Simplício Araújo através do “Programa Mais Empresas” do Governo Flávio Dino.
Segundo o Vice-presidente do Grupo Frango Americano Evandro Watanabe Coroatá e Vargem Grande fazem parte do “corredor do frango”, investimento que trará novas oportunidades de emprego e potencializando o crescimento da região no setor de avicultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário