.

.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Bira é eleito deputado federal com 99.598 votos



Após dois mandatos vitoriosos na Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) segue no próximo ano para Brasília. O socialista foi eleito deputado Federal neste domingo (07) com 99.598 (noventa e nove mil, quinhentos e noventa e oito) votos de diversos municípios do Maranhão.

O mais votado na cidade de Timon, o terceiro mais votado na Capital e com votos em 212 das 217 cidades maranhenses, o parlamentar mostrou, mais uma vez, que é possível fazer a boa política e sair vitorioso, com votação expressiva, desbancando políticos tradicionais.

Em pronunciamento no Comitê Central, transmitido ao vivo pelo Instagram e Facebook, Bira do Pindaré comemorou a vitória do governador Flávio Dino (PCdoB), agradeceu aos militantes e aos 99.598 eleitores e reafirmou o compromisso de levar para o Congresso Nacional a luta que iniciou na Pastoral da Juventude e que o acompanha ao longo de sua trajetória. Ele lembrou que foi assim no movimento estudantil, no Sindicato dos Bancários, na Delegacia Regional do Trabalho, como secretário da Ciência e Tecnologia e, também, como deputado estadual no parlamento maranhense.

“Eu acredito que a política pode ser melhor. Eu acredito desde sempre e é por isso que a gente aceitou a missão de representar politicamente uma coletividade de pessoal que sonham, que lutam e que querem transformar a realidade. E eu quero dizer que essa luta vai continuar do mesmo jeito de sempre, mas agora é na Câmara Federal!”, destacou.

O parlamentar ainda mandou um recado para aqueles que ele chamou de agourentos de plantão, que, durante as projeções e leituras de cenário, sempre dava o nome dele no hall dos derrotados. Aos militantes e lideranças que o apoiaram, Bira fez um agradecimento especial e emocionado.

“Nós vencemos! E eu disse o tempo todo, em todos os lugares por onde passei nesse Maranhão, que essa luta é nossa! Mas agora eu posso dizer que a vitória é nossa! E a única coisa que eu posso dizer a cada um é muito obrigado. Nós sabemos que aqui são votos limpos, votos da consciência e do coração”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário